Noticias


Foto: Divulgação Al-Nassr

Al-Nassr vence mais uma e assume liderança isolada na AFC Champions League

2x0 sobre o Foolad deixa o time saudita mais próximo da classificação à próxima fase
Após o empate na rodada anterior, nessa sexta-feira, 23, o Al-Nassr enfrentou mais uma vez o Foolad, do Irã, e desta vez saiu vencedor. Em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase da AFC Champions League, o time saudita, comandado pelo técnico Mano Menezes, fez 2x0, jogando no Estádio Universitário Rei Saud, e assumiu a liderança isolada do grupo D, com 8 pontos conquistados. O adversário, que dividia a liderança até então, ficou na terceira posição, com 5 pontos.

Após um primeiro tempo equilibrado, com defesas bem postadas e poucas chances para os dois lados, na segunda etapa brilhou a estrela do atacante marroquino Abderrazak Hamdallah, artilheiro da última edição da Champions League. Aos 8 minutos, com a equipe marcando sob pressão, ele interceptou um passe na saída de bola adversária e deu uma bela assistência para o primeiro gol, marcado pelo ponta Asiri, que finalizou forte, sem chance para o goleiro.

O Foolad foi para cima com tudo em busca do empate, mas o goleiro Abdullah mostrava segurança com boas defesas. Aos 84, o lance mais bonito e também decisivo do jogo: após lançamento do goleiro, Hamdallah recebeu a bola pela esquerda, entrou na área, driblou dois adversários e, de cavadinha, tocou por cima do goleiro para marcar um gol de placa, dando números finais à partida. Nos acréscimos, quase saiu o terceiro após contra-ataque, mas a vitória por 2x0 já estava selada.

A vitória e a liderança isolada do grupo trazem tranquilidade para os treinamentos visando a próxima partida, contra o Al-Wehdat, da Jordânia, na segunda-feira (26), novamente do Estádio Universitário Rei Saud, quando a equipe joga pela vitória para garantir a classificação antecipada às oitavas de final.