Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mano chega à Arábia Saudita para assinar com o Al Nassr

Treinador e sua comissão técnica irão trabalhar pela segunda vez na Ásia
Pouco menos de cinco anos após sua primeira passagem pelo continente, quando comandou o chinês Shandong Luneng, o técnico Mano Menezes está de volta à Ásia, desta vez com um novo desafio: treinar um dos maiores clubes da Arábia Saudita, o Al-Nassr Football Club.

Após anúncio do clube em suas redes sociais na semana passada, o treinador brasileiro, de 58 anos, desembarcou em terras árabes na última segunda-feira para assinar contrato. A apresentação oficial ainda depende do cumprimento do protocolo de prevenção à Covid-19 e deverá acontecer nos próximos dias. Mano leva consigo sua comissão técnica para o Al-Nassr.

Sediado na capital e maior cidade saudita, Riyadh, o Al-Nassr é um dos mais tradicionais clubes do futebol do país, onde é o segundo maior campeão nacional, tendo levantado 9 vezes a taça, além de 6 Copas do Rei. Em 2021, já faturou a Supercopa Saudita, sobre o rival Al-Hilal. A equipe manda seus jogos no Estádio Universitário Rei Saud, com capacidade para 25 mil torcedores.

Atualmente ocupando a quinta posição do Campeonato Saudita, o elenco do clube conta com dois atletas brasileiros: o meia Petros, que já foi comandado por Mano no Corinthians, e o zagueiro Maicon, com passagens por Cruzeiro e São Paulo.

Mano não será o primeiro brasileiro no comando do Al-Nassr, que já contou, entre outros, com os técnicos Paulo César Carpegiani, Zagallo, Joel Santana e, mais recentemente, Ricardo Gomes.