Noticias


Foto: Marcos Ribolli / Sociedade Esportiva Palmeiras

Fora de casa, Bahia perde para o Palmeiras em duelo do Campeonato Brasileiro

Resultado mantém o Tricolor com 28 pontos na tabela de classificação
O Esporte Clube Bahia voltou a campo neste sábado, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em uma partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo, marcado por grandes lances de bola de ambos os times, foi encerrado com o placar de 3x0 para o time paulista. O resultado mantém o Tricolor com 28 pontos na tabela de classificação.

Sem o técnico Mano Menezes à beira o campo, devido a uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo do treinador, o Bahia foi à campo com uma formação bem diferente. O colombiano Ramírez ganhou chance entre os titulares, enquanto o ataque foi formado por Rodriguinho e Gilberto.

No primeiro tempo, o Tricolor não perdeu tempo e exigiu boa defesa de Weverton na primeira finalização da partida, com Gilberto, antes mesmo de o cronômetro completar o primeiro minuto. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar pouco depois.

Aos 5 minutos, Willian “Bigode” marcou o primeiro para o Verdão. O time baiano até revidou, atacou e pressionou, dando trabalho para Weverton no primeiro tempo. Porém, o Alviverde mexeu e ampliou, marcando duas vezes antes do intervalo, com gols de Raphael Veiga e Rony.

No segundo tempo, o Esquadrão retornou com Rossi no lugar de Rodriguinho e Clayson na vaga de Matheus Bahia. Como na primeira etapa, o Tricolor iniciou bem a fase ofensiva. A partida seguiu com chances para os dois lados, com destaque para as belas defesas do goleiro Douglas Friedrich para o time Baiano. Ainda assim, o duelo foi encerrado com o placar de 3x0 para o Palmeiras.

A equipe de Mano Menezes volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo dia 20, às 18h15, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada. Antes disso, tem o segundo compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina.