Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na Argentina, Bahia visita estádio e fecha preparação para encarar o Santa Fe

Tricolor segue sob o comando do auxiliar Cláudio Prates
O Esporte Clube Bahia está pronto para mais uma partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Unión Santa Fe, que acontece nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio 15 de Abril.

Nesta segunda-feira, a equipe baiana, que está na Argentina desde a noite do último domingo, aproveitou o caminho até o Centro de Treinamento do Cólon para visitar o estádio onde acontecerá o grande confronto.

Após o reconhecimento de campo, os atletas partiram para o único treino em solo argentino. O auxiliar Cláudio Prates, que substitui o técnico Mano Menezes, diagnosticado com Covid-19, promoveu um trabalho de bolas paradas e passou orientações sobre posicionamento. Na parte final, os jogadores atuaram em um treinamento de dois toques em campo reduzido.

Vale lembrar que, para o jogo contra o Santa Fe, o Bahia não contará com o goleiro Matheus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, além do volante Ronaldo, todos com coronavírus. João Pedro se recupera de cirurgia e também está fora.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor joga por um empate para assegurar a classificação. E já que a Sul-Americana possui o critério de gol fora, o time baiano também fica com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença, mas precisará marcar pelo menos uma vez.