Noticias


Foto: Rafael Machado / EC Bahia / Divulgação

Bahia vence de virada e emplaca o 4º triunfo seguido

Tricolor saiu atrás no placar, mas virou com gols de Élber e Zeca
O Bahia venceu de virada o Coritiba por 2x1, na tarde desta segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de Mano Menezes segue na 9ª colocação, com 28 pontos, e segue em busca de mais conquistas pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão iniciou o jogo disperso e logo aos 3 minutos do primeiro tempo, William Matheus cruzou e Giovanni Augusto apareceu entre os dois zagueiros para abrir o placar para o Coritiba. Porém, a partir dos 25 minutos, o Tricolor Baiano reagiu e quando tentava exercer o domínio do jogo, sofreu o segundo aos 35, novamente com Giovanni Augusto.

No entanto, o VAR enxergou a mão na bola do atacante Neilton no início da jogada e chamou o árbitro, que invalidou a marcação. Logo após, no mesmo minuto, veio o gol de empate do Bahia, com Élber recebendo a bola na área e acertando a goleira do adversário com velocidade.

No segundo tempo, Douglas fez uma elogiável defesa ao chute do meia Coritibano Neilton, antes dos 20 minutos. Foi nesse clima, que a equipe de Mano Menezes foi lá e resolveu o placar: Zeca recebeu a bola levantada na área e aproveitou para marcar o triunfo contra o Alviverde.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de casa. Na sexta-feira, visita o Red Bull Bragantino às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.