Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bora Bahêa! Tricolor vence o Fortaleza e pula para o 9º lugar na Série A

Bahia emplaca três triunfos seguidos na Arena Fonte Nova
Na noite desta quarta-feira, o Bahia venceu o Fortaleza por 2x1 na Arena Fonte Nova, em jogo adiado pela 18ª rodada da Série A, e alcançou a metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já no primeiro tempo o time de Mano Menezes demonstrou presença em campo, aos 24 minutos de jogo, Juninho Capixaba matou a bola e cruzou na área, o goleiro Felipe Alves saiu de cena e o zagueiro Juninho se antecipou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Bahia. O gol animou o time baiano que passou a dominar.

No segundo tempo, os contra-ataques do Tricolor ficaram ainda mais evidentes. Gilberto e Élber criaram boas oportunidades e assustaram o adversário com lances puxados por Fessin. O Fortaleza foi chegando aos poucos e nos 19 minutos, empatou com marcação de Bergson. Mesmo assim, o Esquadrão reagiu com um pênalti sofrido por Gilberto e convertido em gol aos 25 minutos. O Bahia ainda teve mais chances para ampliar, mas parou no goleiro Felipe Alves.

Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou a atuação do time, e apesar de aprovar o ótimo desempenho da equipe, frisou que o jogo poderia ter sido definido mais cedo.

“Minha avaliação é que poderíamos definir o jogo mais cedo. Tivemos possibilidades de concluir como Fessin concluiu, mas com Élber, duas, três chances de fazer uma jogada melhor. Isso faz parte do crescimento da equipe e esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. Agora são três triunfos, o time vai a nono, independente de quem estiver com um jogo a menos. Os pontos estão feitos. Agora vamos sair para dois jogos fora e era importante fazer o resultado. Me deixa muito feliz”, disse Mano.

Com a conquista, o Bahia chegou aos 25 pontos e já ocupa a 9ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é na segunda-feira, às 18h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.