Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia encerra preparação para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão

Equipe de Mano Menezes recebeu visita do Pentacampeão Mundial Gilberto Silva
O Bahia encerrou, nesta terça-feira, a curta preparação para enfrentar o Fortaleza, em partida atrasada da 18ª rodada, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para esta quarta, às 18h45, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão é o 14º colocado com 22 pontos, e se vencer, pode ganhar cinco posições, ultrapassando inclusive o time cearense que ocupa o 11º lugar com 24 pontos.

Nesta tarde, o elenco tricolor contou com a visita ilustre do Pentacampeão mundial, o ex-volante Gilberto Silva, que acompanhou a atividade comandada pelo técnico Mano Menezes no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

Antes do treino com bola, os jogadores acompanharam um vídeo sobre o Fortaleza. Depois, Mano Menezes comandou um trabalho tático e montou a equipe titular. O técnico testou opções para as vagas de Elias e Gregore. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe baiana contra o Fortaleza.

A boa notícia é que o zagueiro Juninho, ausente do último jogo por um desgaste físico, está apto para voltar à equipe titular, enquanto Ernando e João Pedro seguem em tratamento no departamento médico. No encerramento do treino, o grupo participou de um treino de bolas paradas.