Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com gol de Rodriguinho, Bahia vence o Botafogo por 1x0 na Fonte Nova

Tricolor chegou aos 22 pontos e assumiu a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro
O Esporte Clube Bahia venceu o Botafogo, na noite deste domingo, com o placar de 1x0, na Arena Fonte Nova, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De maneira geral, o time de Mano Menezes teve uma boa atuação, com destaques para Gregore, que fez uma ótima partida e para Rodriguinho, que marcou o único gol do jogo.

Logo no início, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Fessin, de cabeça. Gol que acabou sendo invalidado pelo árbitro, devido à uma falta de Nino Paraíba no início da jogada, identificada pelo VAR.

O Bahia voltou para o segundo tempo sem alteração e pressionou o Botafogo nos primeiros minutos, porém, sem muita efetividade. Com isso, aos 15 minutos, Mano Menezes resolver mexer na equipe, colocando Rodriguinho e Gilberto nos lugares de Rossi e Daniel.

Entretanto, a grande emoção da noite veio apenas nos 50 minutos finais da partida, quando o árbitro marcou um pênalti, e o meia Rodriguinho lançou a bola decisiva para a conquista do time baiano por 1x0. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes subiu uma posição e agora ocupa a 14ª colocação no brasileirão, com 22 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é novamente em Salvador. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Fortaleza, às 18h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo da 18ª rodada que foi adiado por conta da partida do time cearense contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

Pela 21ª rodada, o Esquadrão só entra em campo no dia 16, uma segunda-feira, às 18h, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira