Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na Fonte Nova, Bahia encerra último treino antes de encarar o Botafogo

Time baiano está pronto para mais um duelo do brasileirão
Na tarde deste sábado, o Bahia voltou à Arena Fonte Nova para o último treino antes da partida contra o Botafogo, marcada para este domingo, às 18h15, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com pouco tempo para preparar a equipe, já que o Bahia atuou na quinta-feira pela Sul-Americana, Mano Menezes comandou um treino recreativo com atividade técnica em campo reduzido.

O treinador deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra os peruanos. Após a conquista contra o Melgar, do Peru, pela Copa Sul-Americana, Mano explicou que o placar construído ainda no primeiro tempo permitiu ao time se poupar visando o jogo pelo Brasileirão.

"Agora temos um período mais curto para, no domingo, já estar enfrentando o Botafogo. Então a recuperação é menor. Mas a equipe pode, pela vantagem no marcador, administrar um pouco melhor isso também” disse o técnico e completou:

“Quando você evita um desgaste, a recuperação é melhor. Mesmo que seja num prazo pequeno, é um jogo importante. Não dá para fazer projeções tão longas num campeonato tão duro como é o Campeonato Brasileiro", ressaltou Mano.

Ainda em busca de melhora das lesões, Ernando e João Pedro seguem como desfalques da equipe tricolor. Com 19 pontos, o Bahia está na 15ª colocação da tabela de classificação. O Botafogo, com 20 pontos, está logo acima do Tricolor.