Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia goleia o Melgar-PER e avança na Sul-Americana

Tricolor precisou de apenas 34 minutos para selar a classificação
O Bahia brilhou na noite desta quinta-feira, na volta à Arena Fonte Nova, em mais uma partida contra o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana. O time de Mano Menezes precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na disputa, mas conseguiu bem mais que isso. Já nos primeiros 45 minutos, dominou as ações e abriu o placar com 4x0.

No primeiro tempo, o Esquadrão criou, dominou, e foi eficiente para balançar a rede. Logo aos 11 minutos, Fessin aproveitou cobrança de escanteio certeira de Juninho Capixaba e mandou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Gregore desviou de cabeça após escanteio cobrado por Daniel.

Aos 33, houve tempo para mais um de Fessin, depois de driblar com categoria dois marcadores; e um de Gilberto, com assistência de Daniel. Fechando 4x0 para o time baiano.

No segundo tempo, o Tricolor manteve o domínio sobre o Melgar e administrou o resultado favorável que construiu no primeiro tempo. A equipe de Mano Menezes teve tempo suficiente para trabalhar a bola criar mais chances, como o gol inacreditavelmente perdido por Saldanha aos 19 minutos. Nino Paraíba cruzou rasteiro para o atacante, que estava de frente para o gol sem goleiro, mas, chutou para fora.

Após a partida, Mano deixou clara a sua alegria com a boa atuação do time na volta à Arena Fonte Nova.

“Hoje tivemos alegria de voltar à Fonte Nova, encontrar um gramado em excelentes condições, que propiciou e ajudou muito para que a gente oferecesse esse jogo de qualidade. Quando a equipe está bem e as coisas funcionam, é possível esperar bastante da nossa equipe”, disse o treinador e completou:

“Importante vir o resultado acompanhado da boa atuação. Às vezes, você joga bem, mas o resultado fica devendo. Quando se consegue unir os dois, aumenta a confiança da equipe, jogadores, torcida, cria um ambiente favorável, de mais otimismo. Isso influencia no que a equipe pode entregar, e espero que seja assim cada vez mais”, comentou o técnico.

O Bahia vai enfrentar, na próxima fase da Sul-Americana, o Unión Santa Fe. Antes disso, a equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h15 (de Brasília).