Noticias


Foto: Santos Futebol Clube

Bahia perde para o Santos na Vila Belmiro e se prepara para novo confronto contra o Melgar

Tricolor baiano volta a campo na próxima quinta-feira
Três dias após enfrentar o Melgar, no Peru, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor baiano voltou a campo neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida contra o Santos na Vila Belmiro. Com o resultado de hoje, o Bahia segue com 19 pontos na 15ª colocação.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado. Bahia e Santos se diferenciaram pela profundidade nos ataques e, principalmente, pela pontaria nas finalizações. O Peixe abriu o placar com Madson após cruzamento de Soteldo pela esquerda. Depois, foi a vez de Marinho ampliar após jogada de Lucas Veríssimo e Jobson.

O time treinado por Mano Menezes diminuiu a diferença com um gol de Daniel, em bom lance de Nino Paraíba, mas Jobson fez o terceiro para o adversário, em cobrança de falta que contou com falha de Douglas. Ao todo, o Bahia deu 12 chutes.

No segundo tempo, o Esquadrão criou uma chance antes do primeiro minuto, com Gilberto exigindo boa defesa de João Paulo. A pressão da equipe de Mano Menezes, porém, não se confirmou. Apesar das tentativas e das entradas de Rossi e Clayson, o Bahia não conseguiu reagir e acabou derrotado. No entanto, o treinador avaliou como boa a atuação do Tricolor na Vila, ressaltando as oportunidades criadas.

“Não acho que tomamos gols por falhas no sistema defensivo. Tomamos gols por falhas individuais de jogadores do sistema defensivo. São coisas diferentes. Então, penso que o Bahia fez um bom jogo. Mas nós criamos oportunidades, chutamos em gol e colocamos bolas na trave. Tivemos chances para sair daqui com um resultado diferente, mas cometemos falhas que não se pode cometer, isso tem nos custado pontos importantes e tem sido uma tônica. Mas acredito que se a equipe voltar a jogar na quinta-feira o que jogou hoje e ajustando essas falhas, vamos passar na Sul-Americana e depois voltaremos a vencer no Brasileiro”, disse Mano.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileirão e volta a campo na quinta-feira pela partida de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana, às 21h30, contra o Melgar, em duelo que marca o retorno do Esquadrão à Arena Fonte Nova.