Noticias


Foto: CONMEBOL Sul-Americana

Bahia perde para o Melgar-PER e terá que reverter placar na próxima partida

Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença em Salvador
Nesta quinta-feira, o time treinado por Mano Menezes voltou a jogar pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual teve a sua melhor campanha no ano de 2018, quando chegou nas quartas de final e foi eliminado pelo campeão daquela edição. O Tricolor que estreou na competição em fevereiro, eliminou o Nacional vencendo dois jogos, resultado que, infelizmente, não foi obtido na noite de hoje.

O Bahia iniciou a partida com dificuldade diante da marcação peruana. No primeiro tempo, o Melgar-PER chegou ao ataque e ameaçou com um chute de Amoroso, que foi defendido por Douglas. O time baiano conseguiu dar uma equilibrada na partida e passou a dominar a posse de bola, mas sem chances efetivas.

A melhor oportunidade veio de uma jogada pela esquerda aos 27, quando Juninho Capixaba cruzou, Gilberto não chegou a tempo, mas Rossi apareceu. Só que acabou chutando para fora.

Na etapa final, o jogo seguiu sem muitas emoções. Em diversos momentos, a partida se tornou morna e demorou a engatar. Aos 34 minutos, no entanto, o time baiano foi castigado após um erro de passe de Elias. Nino Paraíba, que havia entrado no lugar de Ernando, machucado, acabou marcando contra quando tentou cortar um chute de Amoroso.

Na partida de volta, o Esquadrão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 a favor do Tricolor, a decisão irá para os pênaltis. A batalha será decisiva para a equipe de Mano Menezes, pois qualquer empate dá a classificação ao Melgar-PER.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Bahia entra em campo contra o Santos. O jogo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 18h15 deste domingo (horário de Brasília), na Vila Belmiro.