Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia viaja ao Peru para enfrentar o Melgar, pela Sul-Americana

Tricolor reestreia na competição internacional nesta quinta-feira
Após o 3x1 contra o Atlético-MG no Estádio de Pituaçu, o Bahia volta a campo para enfrentar o time peruano do Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana. A delegação, que já está a caminho de Lima, embarcou na tarde desta quarta-feira para participar da competição internacional.

Nesta semana, em entrevista à Conmebol, Mano Menezes falou sobre a possibilidade de disputar a copa continental. O treinador frisou que o Esquadrão vem se reestruturando e o torneio é uma grande oportunidade para dar um salto.

“O clube vem se reestruturando há alguns anos. Para confirmar essa reestruturação, tem que ter sucesso esportivo. E vejo na Sul-Americana uma grande oportunidade para dar um salto nesse sentido. Vamos com todas as forças que temos. Temos que cuidar do Brasileiro que é um campeonato difícil e ficamos para trás um pouco. Nos sentimos com essa responsabilidade e penso que o Bahia escolheu um treinador com trajetória para dar esse respaldo e confiança de que é possível avançar”, comentou Mano.

Mano também falou sobre o adversário e que espera um confronto difícil. “Pela experiência que temos, sabemos que todos os adversários são difíceis. Técnicos e jogadores falam isso e pensam que falamos porque não queremos nos expor tanto. Mas é a realidade de uma competição dura, tanto Libertadores como Sul-Americana. O Melgar-PER chegou, assim como o Bahia. Eles estão fazendo um campeonato mediano no seu país, então vem para fazer algo e nós temos que nos superar para passar por eles”, afirmou.

Já na segunda-feira, Mano Menezes iniciou a semana com um longo trabalho tático no Bahia. O treinador separou a equipe que deve entrar em campo no Peru e passou uma série de orientações. Ele também aproveitou para testar algumas peças entre os titulares.

Na terça-feira, o Tricolor seguiu com os treinamentos para enfrentar o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana. Mano, mais uma vez, comandou um treino tático e trabalhou situações de jogo, com e sem a bola.

O meia Rodriguinho, que chegou a descer para o campo na segunda e terça-feira, não foi liberado para a partida contra o Melgar-PER, assim como o lateral João Pedro, que está com o joelho esquerdo lesionado e passará por cirurgia.

Nesta quarta-feira, no último treino antes do embarque, o foco esteve na bola parada ofensiva e defensiva. Mano Menezes separou, novamente, a provável equipe titular e trabalhou diversas situações, com lances laterais e frontais.

Antes disso, em campo reduzido, o grupo fez um rápido trabalho técnico com três grupos de oito atletas. No fim, pela primeira vez desde que Mano chegou ao clube, os atletas participaram de um treino recreativo.

O jogo contra o Melgar-PER está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira.