Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De virada, Bahia faz 3x1 no Atlético-MG e ganha quatro posições

O atacante Gilberto foi o grande nome da partida
Bahia e Atlético-MG entraram em campo em Pituaçu, na noite desta segunda-feira, em um jogo marcante para a história do Esquadrão neste Campeonato Brasileiro. Pela décima sétima rodada, o time baiano buscava o afastamento da zona de rebaixamento, enquanto o Galo visava recuperar o posto mais nobre da classificação.

O time adversário fez um primeiro tempo muito bom e marcou um gol com Savarino. Mas, no segundo tempo, os baianos dominaram, mesmo com a suspensão do técnico Mano Menezes, que não esteve presente no jogo. O empate veio com Daniel, e Gilberto, que saiu do banco e marcou os dois gols que fecharam o 3 a 1.

No primeiro tempo, o Bahia sofreu diante de um dos melhores ataques do campeonato: aos 20 minutos, Réver tocou para Savarino abrir o placar para o Galo.

No segundo tempo, o time treinado por Mano Menezes voltou com mudanças: saíram Edson, Ramon e Clayson; entraram Gilberto, Daniel e Marco Antônio. Grandes escolhas para a conquista do time baiano, que se tornou mais ofensivo e, aos poucos, foi dominando seu campo de ataque.

Aos 23 minutos, Gregore tocou de cabeça para Daniel fazer 1 a 1. A virada veio nove minutos depois, quando Gilberto dominou a bola, driblou o goleiro e marcou para o Esquadrão. Depois disso, ainda houve tempo para o terceiro do Bahia: de novo Gilberto, que selou o placar aos 43, após um belo contra-ataque.

Com o triunfo desta noite, o Bahia subiu quatro posições e respirou na Série A: é o 12º, com 19 pontos. O time baiano só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 31 de outubro, quando enfrenta o Santos. A partida será realizada às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.