Noticias



Bahia faz 2x1 no Botafogo fora de casa e deixa o Z-4

No Nilton Santos, Tricolor venceu e encerrou sequência de 9 jogos sem triunfos
Na noite dessa quarta-feira, o Bahia foi até o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro e, com uma vitória de 2x1 sobre o Botafogo, deu um importante passo rumo à recuperação no Campeonato Brasileiro. A partida, atrasada da 1ª rodada, marcou a primeira vitória do técnico Mano Menezes à frente do Tricolor, e o fim de uma sequência de 9 jogos sem vencer. Com a vitória, que contou com os gols de Gilberto e Élber, o Bahia chega aos 12 pontos, aparece em 16º e deixa o Z-4.

A partida começou bastante equilibrada, com o Botafogo partindo para o ataque, enquanto o Bahia apostava nos contra-golpes. A partir dos 15 minutos, o time baiano se encontrou e passou a dominar as iniciativas. A primeira chance clara do Esquadrão veio aos 22 minutos, com uma cabeçada de Ernando desviada pelo goleiro adversário Diego Cavalieri. Aos 41, mais uma oportunidade de cabeça, desta vez sem chance para Cavalieri. O centroavante Gilberto recebeu cruzamento de Marco Antônio dentro da pequena área e testou certeiro para o fundo das redes, abrindo placar para o Tricolor Baiano. 1x0 no Engenhão.

As equipes voltaram para o segundo tempo imprimindo mais intensidade. Logo aos 7 minutos, Eric Ramires teve grande chance de ampliar, mas acabou batendo para fora. Aos 23, outra boa oportunidade, desta vez com Danielzinho. O Botafogo também chegava com perigo, mas o Bahia não dava brechas para o empate. Aos 38, após boa jogada trabalhada do Tricolor, Juninho Caixaba tocou para finalização de Élber, que bateu e anotou o segundo gol da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Os cariocas conseguiram descontar com Pedro Raul, aos 46. A partir daí, foi só segurar o resultado e garantir a primeira vitória de Mano frente ao Esquadrão, também a primeira da equipe após 9 partidas.

O time do Bahia teve a seguinte escalação: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias (Élber), Gregore, Ramires (Rossi) e Clayson (Daniel); Gilberto (Saldanha) e Marco Antônio (Ronaldo). A equipe volta a campo pela 13º rodada do Brasileiro no próximo domingo, às 18h15, quando recebe o Sport, em Pituaçu.