Noticias


Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogo de 6 pontos no Nilton Santos

Bahia vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo em partida atrasada
Na noite desta quarta, o Bahia vai ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, às 21h30, buscando sair da incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro e retomar o caminho das vitórias. A partida é atrasada e válida pela primeira rodada do Brasileirão. O jogo é de seis pontos, uma vez que o adversário também se encontra na zona do rebaixamento, na 18ª posição.

A preparação do Tricolor para a partida foi realizada no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde o elenco treinou segunda e terça-feira. Na terça, as atividades iniciaram com treino físico comandado pelos preparadores Rogério Dias e Luiz Andrade. Na sequência, foi realizado um treino técnico em campo reduzido, focado em troca de passes. Após, o técnico Mano Menezes dividiu o grupo em campos separados. Em um deles, Mano comandou um treino tático, enquanto o auxiliar James Freitas orientou uma atividade técnica. Alguns atletas (aqueles que não foram titulares no jogo anterior, contra o Athletico-PR) ainda treinaram cobranças de pênaltis, finalizações e cruzamentos.

O Bahia deve contar com o retorno do lateral Nino Paraíba para enfrentar o alvinegro carioca. Em compensação, pode ter as ausências dos atacantes Élber e Gilberto, com problemas médicos, além dos já confirmados desfalques de João Pedro (lesionado) e Zeca, dispensado para tratar de problemas pessoais.