Noticias


Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia enfrenta Athletico-PR no sábado, após semana completa de treinos

Mano aproveitou a semana livre para preparar bem a equipe para o jogo em Curitiba, às 19 horas
Com uma semana completa para se preparar para o confronto contra o Athletico-PR, os treinamentos do Bahia começaram já no último fim de semana, já que estava livre de partidas desde a quarta-feira, dia 16. No primeiro treino de preparação, no sábado, Mano comandou atividades para troca de passes, posse de bola e fundamentos, o que seguiu no domingo pela manhã, quando os atletas ainda realizaram atividades por setor – meio-campistas e atacantes trabalharam passes e finalizações e os defensores aprimoraram a marcação nos cruzamentos.

O elenco voltou a se apresentar no CT Evaristo de Macedo na terça-feira, em treino completo. Na parte da manhã, a equipe tricolor fez um trabalho de ativação muscular, seguido de um treino físico na academia. Enquanto no turno da tarde, o treinador comandou um trabalho tático, no qual montou possível equipe titular. Na quarta-feira, 23, Mano trabalhou com os jogadores durante a tarde, promovendo atividade técnica em espaço reduzido com os atletas divididos em dois grupos. Na sequência, os tricolores participaram de uma atividade de ataque contra defesa, com os defensores trabalhando bola longa e os atletas de frente aperfeiçoando cabeçadas e finalizações. A quinta-feira marcou o último treino do Bahia antes de deixar Salvador e viajar até Curitiba para a partida de sábado.

Em entrevista, o treinador pontou que é necessário diminuir o número de gols que o Bahia vem sofrendo, mas ressaltou que a equipe jogou muito bem contra o Corinthians, apesar do resultado. Mano também ressaltou sobre o estádio do Athletico, que é de grama sintética e pode dificultar. “O estádio do Athletico-PR tem uma característica própria, que é um gramado diferente, que torna também o jogo um pouco diferente, exige uma adaptação maior. Temos que estar preparados para enfrentar essa dificuldade à parte, além do bom time que o Athletico-PR tem”, finalizou.

Em relação ao time que deverá entrar em campo no sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão, Nino Paraíba e João Pedro não estão entre os nomes, já que o primeiro está suspenso e o segundo se recupera de lesão. Com isso, a provável equipe do Bahia para enfrentar o Athletico é: Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson e Ronaldo (Eric Ramires); Rodriguinho, Élber e Gilberto.