Noticias


Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã

Desafio é recuperar a vice-liderança e se garantir classificação à fase de grupos da Libertadores
Após a partida do último domingo, contra o Grêmio, o Palmeiras agora volta sua atenção ao jogo contra o Fluminense, fora de casa. Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Mano Menezes vai até o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, às 19h30 desta quinta-feira. O objetivo principal é buscar os três pontos para tentar recuperar a segunda posição na tabela e garantir antecipadamente a classificação à fase de grupos da Libertadores 2020.

Com a semana mais curta, o Verdão iniciou os treinamentos já na segunda-feira. Na parte da manhã, os jogadores realizaram atividade em campo reduzido na Academia de Futebol. Recuperado de um edema na panturrilha esquerda que o deixou de fora das últimas rodadas, o volante Felipe Melo voltou a realizar trabalhos físicos, tendo a companhia de Jean. O zagueiro Gustavo Gómez iniciou tratamento após lesionar a coxa esquerda no jogo contra o Grêmio.

Na manhã de terça, a preparação foi fechada. O atacante Gabriel Veron, de 17 anos, campeão e melhor jogador do Mundial Sub-17, foi integrado aos profissionais, já participou dos treinos e deve ser a novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Fluminense. Finalizando os trabalhos antes de embarcar para o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, alguns jogadores foram poupados de exercícios, como Felipe Melo e Borja. Com a certeza de que Gustavo Gómez não participará desta partida, Mano ainda não definiu a equipe que entrará em campo nesta quinta-feira.

Em coletiva após o último jogo, o comandante alviverde deixou claro que a equipe não irá deixar de brigar até o fim do campeonato, embora já não tenha chances de título. “Acho que quando você não é campeão tem que lutar pela melhor posição. Temos que lutar por ela. Temos condições, vamos trabalhar para isso”, afirmou.