Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras de Mano Menezes perde a invencibilidade em casa

Resultado de 2x1 para o Grêmio deixa a equipe na terceira posição do Brasileirão
Após 18 partidas no comando do Palmeiras, o técnico Mano Menezes viu a equipe perder pela primeira vez no Allianz Parque na tarde deste domingo (24), contra o Grêmio, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2x1 para os gaúchos deixa o Alviverde na terceira posição na tabela, com os mesmos 68 pontos do vice-líder Santos, porém com uma vitória a menos. Com a derrota, a equipe não tem mais chances matemáticas de título, com o Flamengo tendo se sagrado campeão após o apito final.

Em um primeiro tempo bastante disputado no meio de campo, mas com poucas chances para os dois lados, foi o Palmeiras quem chegou mais perto de abrir o placar, em chances de Borja, Thiago Santos e Vitor Hugo, porém nenhuma delas levou grande perigo à meta defendida por Paulo Victor.

No segundo tempo, Mano adiantou as linhas buscando marcar o adversário no seu campo de defesa e os cerca de 22 mil torcedores presentes no estádio viram um Verdão com maior ímpeto ofensivo. Apesar da mudança de postura, foi o adversário quem conseguiu abrir o placar, de pênalti, aos 24 minutos, em cobrança de Everton. O Palmeiras, então foi para cima e, aos 37, conseguiu o empate, também de pênalti, batido pelo capitão Bruno Henrique. O Verdão então passou a buscar a virada, mas já nos acréscimos, após contra-ataque, Pepê marcou, dentro da área, o segundo dos gaúchos, fechando o placar.

Em coletiva após o jogo, Mano Menezes analisou o desempenho da equipe na partida. “Perder é péssimo sempre, é a minha primeira derrota como treinador no Allianz Parque. Penso que nem jogamos para perder o jogo para o Grêmio, perdemos nos pecados e avaliações. Temos de assumir quando se perde. Sei que o torcedor estava em um dia difícil, já imaginava um ambiente mais pesado, mas a equipe começou jogando bem. Cometemos erros que não podemos cometer em um jogo grande. Não tem outra coisa que não seja tristeza da derrota”, afirmou.

Sobre a sequência do Brasileirão, agora sem chance de título, o comandante alviverde completou: “Jogaremos para vencer, trabalharemos para vencer. A equipe e o grupo têm caráter, mesmo matematicamente, a partir de hoje, não tendo mais chances no campeonato. Jogaremos da mesma maneira que sempre jogamos”.

Já garantido na Libertadores 2020, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense, buscando garantir a classificação direta à fase de grupos do torneio.