Noticias


Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Após uma semana completa de preparação, Palmeiras vai à Bahia atrás de 3 pontos

Buscando se aproximar do líder, Alviverde encara o Bahia pela 33ª rodada do Brasileirão
Após o empate contra o Corinthians, no último sábado, o Palmeiras seguiu como vice-líder e podendo sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada, o Verdão visita o Bahia. A partida inicia às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

O elenco Alviverde se apresentou na Academia de Futebol na manhã de terça-feira para iniciar a preparação para o duelo contra os baianos. O elenco realizou exercícios sob o comando da preparação física na sala de musculação do centro de treinamento. O atacante Luiz Adriano, que sentiu a coxa direita na partida contra o Vasco, pela rodada 31, quando voltava a atuar após quase um mês fora dos gramados, deu sequência a um cronograma específico de recondicionamento.

Na tarde de quarta-feira, a equipe se apresentou na Academia sem a presença de Luiz Adriano. Entre atividades técnicas e físicas, o grupo treinou por quase duas horas. Finalizando a preparação, o técnico Mano Menezes separou dois times com seis jogadores de linha de cada lado para uma movimentação em campo. Quinta-feira, a comissão técnica deu mais atenção à saída de bola. Os jogadores foram divididos em dois grupos no campo para uma atividade de troca de passes para a marcação alta adversária. Com revezamento no gol, o volante Felipe Melo deu apoio para a linha de quatro jogadores formada por Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa. Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia, foi a ausência.

Na sexta pela manhã, a atividade foi fechada. Finalizando a semana de treinos, na manhã de sábado Mano focou em lances de bola aérea, marcação e transições. Logo em seguida, os atletas realizaram uma atividade recreativa. O técnico alviverde vai em busca de sua 12ª vitória em 16 jogos no comando da equipe, o que seria o recorde de aproveitamento de um treinador palmeirense no século XXI.