Noticias


Foto: Marcos Ribolli

Goleada no clássico contra o São Paulo deixa Palmeiras seguro na vice-liderança

Equipe Alviverde está há 29 jogos invicta como mandante no Brasileirão
A noite desta quarta-feira marcou o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Determinado a conquistar mais três pontos, o Verdão goleou o adversário no Allianz Parque, finalizando a partida em 3 a 0. Desta forma, a equipe de Mano garantiu a permanência na vice-liderança da competição. Esta foi a oitava vez que o Palmeiras venceu tricolor em nove jogos disputados no estádio.

O Palmeiras já era superior no início da partida e, por isso, não demorou a balançar as redes e abrir o placar. Aos 11 minutos, pela direita dentro da pequena área, Deyverson chuta para o gol, mas o goleiro Volpi espalma. Na sobra, Bruno Henrique cabeceou forte e fez 1 a 0. Logo depois, em saída errada do São Paulo, Deyverson recebe na área e finaliza novamente, mas a bola fica na defesa. No lance seguinte, Dudu chega pelo meio e chuta à esquerda do gol, muito próximo de ampliar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio para o tricolor, a bola sobra para Bruno Alves finalizar, mas Weverton fez a defesa com tranquilidade. Já no fim da primeira etapa, aos 40 minutos do relógio, Dudu cobrou escanteio e a bola encontrou Felipe Melo, que cabeceou bem e fez 2 a 0. Nos acréscimos, após arrancada de muita velocidade, Dudu ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas o chute acabou acertando em cheio a trave de Volpi.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo teve chance logo aos cinco minutos. Alexandre Pato finalizou e o número 1 Alviverde fez boa defesa. Aos 11 minutos, o Palmeiras chegou ao terceiro gol com facilidade. Em contra-ataque puxado por Zé Rafael, Gustavo Scarpa recebe na frente e toca na saída do goleiro, balançando as redes e fazendo a festa da torcida. Minutos depois, a equipe tricolor chegou com chute perigoso de Vitor Bueno de fora da área, mas a bola acabou passando acima do travessão. Aos 37, Willian poderia ter feito o quarto gol, mas a bola foi para fora. O São Paulo ainda deixou uma bola na trave de Weverton. Fim de jogo, goleada Alviverde e 29 jogos invictos como mandante no Brasileirão.

Mano se mostrou satisfeito com a atuação de sua equipe após a partida. "O futebol é jogado por duas equipes, e uma interfere na outra. Quando você tem mais méritos, você induz o adversário a errar mais. Quando você força de forma inteligente você impõem algumas dificuldades. (...) É importante termos um nível de atuação, um futebol bem jogado. Criamos bastante oportunidades para chegar ao 3 a 0. Nesse momento da competição que todos são cobrados por um jogo melhor. Quando cheguei disse que iríamos perseguir isso, que ia mudar um pouco a característica da equipe jogar, ter mais posse, mais controle e criar chances de gol. Acredito que a equipe saiu de campo hoje tendo realizado uma boa parte disso hoje”, finalizou.

Agora, o Palmeiras soma 60 pontos no total e espera pela partida do Flamengo, que acontece nesta quinta-feira. Se perder, a distância do líder diminuirá para 7 pontos. O compromisso do Verdão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro é contra o Ceará, às 19 horas deste sábado, no Allianz Parque.