Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com gol no último lance, Palmeiras vence a Chapecoense em casa

Equipe comandada por Mano pressionou até o fim da partida para obter mais três pontos
A noite desta quarta-feira marcou o duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Chapecoense. A equipe Alviverde conseguiu a vitória no Allianz Parque por 1 a 0, com direito à pressão e emoção com o gol já nos acréscimos da partida. Somando mais três pontos, o Palmeiras agora chega a 53 e permanece na cola do Flamengo.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, mas com poucas chances claras de gol. O Palmeiras tentava construir um ataque, mas os adversários se mantinham fechados no campo de defesa, marcando forte a partir da linha intermediária. Aos 14 minutos, Dudu recebeu lançamento na área e raspou a cabeça na bola, mas o goleiro João Ricardo ficou com ela. Em saída de contra-ataque, Zé Rafael arrancou pelo meio e tocou para Bruno Henrique, que passou para Dudu. O atacante tentou cruzamento para Deyverson, mas a bola desviou e o atleta não conseguiu finalizar a jogada. O Palmeiras assustou um pouco mais aos 45 minutos, quando Dudu recebeu de Felipe Melo, fintou a marcação e finalizou, deixando a bola passar muito perto do gol adversário.

A equipe Alviverde voltou para a segunda etapa com uma mudança: Willian no lugar de Zé Rafael. O time comandado por Mano quase abriu o placar logo aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique cabeceou e, na saída da bola para a linha de fundo, Luan quase conseguiu completar para o gol. Poucos minutos depois, Willian deixou uma bola na trave. Aos 22 minutos, o zagueiro Gum, da Chape, acabou expulso por falta dura sobre Dudu. O Palmeiras dominava as ações da etapa complementar, mas não conseguia aproveitar a vantagem de um jogador a mais. Em uma jogada isolada de contra-ataque da Chapecoense, Weverton defendeu diante de Régis. A partida se encaminhava para o fim, mas o Verdão mantinha o empenho em pressionar o adversário em busca de sair do 0 a 0. As investidas tiveram retorno no último lance da partida. Aos 54 minutos, Dudu chega com a bola ao ataque, toca para Bruno Henrique, que tenta o chute, mas o goleiro espalma, deixando a redonda para Felipe Melo balançar as redes e definir a partida.

Mais um resultado positivo para o Palmeiras. Em coletiva, Mano se mostrou satisfeito com o resultado. “Fomos premiados no final pela insistência e entrega. Jogos como esse serão jogados no segundo turno. Quando demorarmos para iniciar a vitória, eles também podem se tornar dramáticos. Mas também vamos aprendendo como resolver problemas, é importante para a equipe amadurecer. Para nós, como comissão técnica, encontrando soluções para a equipe jogar de forma diferente em determinados momentos, como fizemos hoje”, declarou o comandante.

A equipe Alviverde permanece na vice-liderança, agora com 53 pontos. O próximo compromisso é pela 27ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, às 19 horas deste domingo, na Arena da Baixada.