Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras bate o Botafogo por 1 a 0 e chega a 27ª partida sem perder em casa pelo Brasileirão

Mano valorizou a vitória e ainda comentou que poderia ser 3 ou 4 a 0
Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou na noite deste sábado a equipe do Botafogo. No Pacaembu, o Verdão saiu na frente ainda no primeiro tempo e o placar permaneceu assim até o fim da partida. Com os três pontos, a equipe alviverde soma 50 e está provisoriamente na vice-liderança, pois o Santos joga neste domingo e, se vencer, alcançará os mesmos pontos e pode ficar na frente pelos critérios de desempate.

A primeira chance da partida foi do Botafogo, em chute de Leonardo Valencia, aos 5 minutos, que passou por cima do gol. Depois disso, o Palmeiras começou a dominar as ações e o gol não demorou a sair. Thiago Santos, que substituiu Felipe Melo (suspenso), tabelou com Gustavo Scarpa pelo meio, invadiu a área e, quando Diego Cavalieri saiu na tentativa de evitar, ele mandou para o gol e abriu o placar. O Verdão manteve a posse de bola e voltou a assustar em cobrança de falta de Gustavo Scarpa pelo lado direito. O jogador bateu direto e a bola perigosa passou perto do travessão. Ainda no primeiro tempo, mais uma boa oportunidade para o Palmeiras. Deyverson tocou para Dudu, que chutou bem, mas viu o número 1 adversário defender.

Na volta para a etapa complementar, a equipe da casa continuou pressionando atrás de mais bolas na rede. Logo aos três minutos, Dudu tocou para Marcos Rocha pelo meio, que tentou a finalização, mas o goleiro fez a defesa. Em nova oportunidade, Bruno Henrique recebeu de Diogo Barbosa dentro da área, limpou a marcação e bateu, mas novamente o goleiro adversário evitou. Aos 32 minutos, Diego Cavalieri fez outra boa defesa em chute de Gustavo Scarpa. Sem reação na partida, o Botafogo ainda viu a equipe alviverde ampliar o placar com Bruno Henrique, mas a arbitragem apontou impedimento de Dudu no início da jogada. Já nos acréscimos, Henrique Dourado – que havia entrado no lugar de Deyverson –, sobrou livre na cara do gol, finalizou, mas Diego Cavalieri ficou com a bola. Fim de jogo no Pacaembu.

Com os três pontos somados, além de ter a possibilidade de recuperar a vice-liderança de vez, a vitória também rendeu mais um jogo invicto como mandante pelo Brasileirão: o 27º seguido. O Verdão foi derrotado pela última vez em seu comando de campo em maio de 2018. Mano comentou sobre estes números após a partida. “Fizemos esse 1 a 0 cedo, que nos deu uma tranquilidade no jogo, e só não foi maior porque levamos o 1 a 0 até o fim. Com essa vitória, constrói-se uma séria de 27 jogos seguidos invicto como mandante, é um recorde do clube. Isso deixa a equipe confiante em sua casa, é importante para um campeonato tão duro quanto o Brasileiro”, disse o comandante, que também ressaltou que sua equipe poderia ter feito 3 ou até 4 a 0 na noite deste sábado.

No meio da semana, buscando chegar ainda mais próximo do líder Flamengo, a equipe alviverde enfrenta a Chapecoense, às 21 horas desta quarta-feira, no Allianz Parque.