Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras esbarra diante do Santos e não marca pontos

Equipe alviverde teve poucas oportunidades durante a partida
A noite desta quarta-feira marcou o confronto pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Palmeiras e Santos. A equipe alviverde viu o adversário se sair melhor na Vila Belmiro e marcar duas vezes. Agora, ambos somam 47 pontos, mas o Verdão acabou caindo para a terceira posição em virtude do número de vitórias (13 contra 14 do Santos).

O jogo iniciou com o Santos já dominando as principais ações. O primeiro gol foi aos 12 minutos, quando Gustavo Henrique aproveitou cobrança de falta de Carlos Sánchez e cabeceou livre de dentro da área. Após abrir o placar, os donos da casa mantiveram a pressão e o segundo gol saiu logo em seguida. Aos 17, Diego Pituca arriscou finalização e o goleiro Jailson espalmou. No rebote, Marinho completou para o gol e fez 2 a 0. A oportunidade do Palmeiras foi com Dudu, que passou pela marcação e bateu cruzado, mas o goleiro Everson defendeu parcialmente.

Na volta para a segunda etapa, o Santos procurou diminuir o ritmo e controlar a partida, enquanto o Verdão buscava o ataque, mas com poucas oportunidades. Aos 27 minutos, Willian deu entrada dura em Diego Pituca e acabou expulso, dificultando ainda mais uma reação. A partir daí, o Peixe ficou mais confortável para trocar passes e manter a posse de bola, levando a partida ao fim.

Ao fim da partida, Mano comentou sobre a atuação de sua equipe. “Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo. Muitas vezes, talvez mais do que cinco na primeira etapa, tínhamos um jogador nosso apertando o goleiro do Santos. Na estratégia que eles jogam, você ir apertar o goleiro, certamente vai dar, em algum lugar do campo, uma facilidade na distância de encaixe de marcação. Foi isso que aconteceu. Corremos muito no retorno, mas demos espaços e o Santos aproveitou”, declarou o comandante.

Com o resultado, o Palmeiras passa para a terceira posição do Brasileirão, atrás de Flamengo e Santos. Na próxima rodada, o time alviverde encara o Botafogo, às 21 horas deste sábado, no Pacaembu.