Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras empata em casa contra Atlético-MG

Verdão teve maior posse de bola e chance clara de virar no fim da partida
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na tarde deste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Comandados pelo auxiliar Sidnei Lobo, os atletas do Verdão acabaram empatando a partida em 1 a 1, somando um ponto, mas permanecendo na vice-liderança da competição. Com o empate, o Palmeiras completa 26 jogos sem ser derrotado jogando como mandante em partidas de Brasileirão.

O jogo iniciou equilibrado em São Paulo, mas com poucas oportunidades claras de gol. O Atlético-MG esperava mais as ações do Palmeiras na tentativa de conseguir algum contra-ataque. A equipe alviverde tinha mais posse de bola, apesar de não conseguir chegar com tanto perigo. Depois da metade da primeira etapa, o time da casa chegou ao gol com Willian, mas o assistente assinalou impedimento. Quando a partida ia se encaminhando empatada para o intervalo, Nathan abriu o placar para os atleticanos. Ele recebeu na entrada da área, fez a jogada sozinho e chutou rasteiro e cruzado, sem chances para Weverton.

Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras sentia a necessidade de buscar uma reação, enquanto o Galo se firmava mais ainda no seu campo de defesa. Para tentar uma mudança, o atacante Deyverson entrou na vaga de Lucas Lima e Gustavo Scarpa no lugar de Borja. Logo em seguida, o Palmeiras chegou a balançar novamente as redes, agora com Deyverson, mas o impedimento foi marcado. Na tentativa de um time mais ofensivo, o Sidnei Lobo tirou Felipe Melo para a entrada de Raphael Veiga. Com o jogo se encaminhando para o fim, o domínio era palmeirense, até que, aos 37 minutos, Dudu buscou o empate. O atacante avançou pela esquerda, tabelou com Gustavo Scarpa, deixando dois marcadores para trás, e bateu bonito para deixar tudo igual no Allianz Parque. A virada alviverde quase veio aos 42 minutos, quando Marcos Rocha cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou com qualidade, exigindo uma bela defesa do goleiro Cleiton.

Com o empate, o Palmeiras permanece como vice-líder, com 47 pontos, agora cinco atrás do líder Flamengo. O Verdão volta a jogar na quarta-feira, às 21:30, contra o Santos, na Vila Belmiro.