Noticias


Foto: Divulgação/Palmeiras

Empate fora de casa deixa Palmeiras com a mesma distância do líder

Mano declarou que equipe alviverde poderia ter saído com a vitória e afirmou que ainda há tempo para diminuir a diferença do Flamengo
Na tarde deste domingo, Palmeiras e Internacional se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pela ponta de cima da tabela foi disputado e acabou em 1 a 1, deixando a equipe alviverde ainda a três pontos do Flamengo, que ocupa a primeira posição na classificação do campeonato e também empatou na tarde de ontem.

O Palmeiras iniciou a partida com dificuldades de conter as investidas da equipe gaúcha. Logo no início, o Inter chegou perigosamente em chute de Uendel, mas o número 1 alviverde fez grande defesa. Na metade da primeira etapa, aos 27 minutos, Nico Lopez fez cruzamento para a área e Patrick subiu mais que a zaga do Verdão e completou para as redes, abrindo o placar para o time da casa. Após o susto, o time comandado por Mano começou a investir mais. Aos 36 minutos, Dudu recebeu na entrada da área, cortou para a direita e chutou forte, acima do gol defendido pelo goleiro colorado.

Na volta para a etapa complementar, o Palmeiras estava determinado em buscar a virada. Aos 12 minutos, conseguiu o empate. Marcos Rocha cruzou da direita para a área, Rodrigo Lindoso cabeceou na tentativa e tirar e a bola acabou sobrando para Willian mandar um belo chute de perna esquerda. Golaço do Verdão. Aos 20, o Inter quase sofreu o segundo gol, mas Marcelo Lomba fez grande defesa, após cabeçada de Vitor Hugo. Antes do fim da partida, o Palmeiras chegou a marcar mais uma vez, com Bruno Henrique, mas a arbitragem acabou dando toque de mão de Willian e anulando o tento após consultar o VAR.

Mano lamentou o resultado pois considerou que sua equipe poderia ter levado a votória. “Saímos com um gosto amargo. Poderíamos ter vencido, fizemos o gol para vencer. Os primeiros trinta minutos foram do Internacional, e em um jogo grande como esse precisamos jogar como na segunda parte. Aí poderíamos ter construído a vitória”, declarou. Em relação à diferença de pontos do Flamengo, Mano comentou: “Eu vejo a rodada da seguinte forma, analisando friamente a questão técnica. Mantivemos a diferença para o líder jogando fora de casa e empatando. Se manteve a diferença. O líder jogando em sua casa e empatando, e nós fora de casa e empatando. A gente sabe que o campeonato é feito de rodadas como essa. Às vezes, o adversário pode aumentar a vantagem e você não deixa. Teremos muitas rodadas pela frente para tentar desmanchar essa diferença de pontos”, finalizou o treinador.

Na 23ª rodada do Brasileirão, o Verdão enfrentará o Atlético-MG, dentro de casa, às 16 horas do próximo domingo, dia 6.