Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Verdão vence o Fortaleza e segue vice-líder do Brasileirão

Em partida de poucas chances, Mano valoriza mais uma vitória do Palmeiras
Em partida válida pela primeira rodada do returno de Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste domingo, 22, na Arena Castelão. O jogo marcou o quarto confronto do time paulista com o comando de Mano Menezes, que venceu todas as disputas à frente da equipe desde que assumiu. O Verdão venceu o time cearense por 1 a 0 e segue na segunda posição da competição, atrás somente do Flamengo, que possui três pontos a mais.

O jogo começou morno na casa do Fortaleza e permaneceu assim durante praticamente toda a primeira etapa. O Palmeiras tentava impor ritmo e jogo, mas teve dificuldades para chegar próximo ao gol adversário. Algumas tentativas foram deitas de fora da área, mas sem sucesso. Vitor Hugo perdeu uma oportunidade boa dentro da área, após cobrança de escanteio. Antes de seguir para o intervalo, o Verdão ainda teve chance em cruzamento de Gustavo Scarpa, mas o goleiro Marcelo Boeck – que recém havia entrado no lugar do machucado Felipe Alves – saiu para afastar o perigo.

Na volta para a segunda etapa, a equipe comandada por Mano queria resolver a partida. E conseguiu! Logo aos dois minutos, Scarpa cobrou escanteio e a bola sobrou para Willian, que bateu firme para o fundo da rede e fez 1 a 0 na Arena Castelão. Aos 11 minutos, o Palmeiras quase ampliou o marcador com chute cruzado de Zé Rafael – que foi escolhido como substituto de Dudu, suspenso –, mas a bola saiu à direita do gol adversário. O Fortaleza começou a sair mais para o ataque em tentativa de reação. Já a equipe alviverde se manteve na defensiva, fechando os espaços e esperando uma boa oportunidade de atacar. Entretanto, nenhuma grande chance de gol apareceu até o fim da partida, dando a vitória ao Palmeiras.

Em entrevista ao fim do jogo, Mano valorizou a conquista de mais três pontos. "Levamos a vitória num jogo de poucas oportunidades, fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil no Brasileiro, é a quarta seguida desde minha chegada, fico feliz, com essas vitórias penso que podemos seguir buscando melhorar para o time entregar mais". O treinador também comentou sobre a briga pelo título do Brasileirão e a importância de manter uma sequência de resultados positivos. "Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, um jogo emblemático. Você avança duas casas e precisa solidificar, manter a distância em relação ao primeiro e aumentar a distância em relação ao terceiro. São coisas emblemáticas, de abertura de returno, como se alguma coisa mudasse. Nós não vamos criar para nós uma questão desnecessária de ficar de olho no Flamengo. Vamos jogar na nossa característica buscando melhorar sempre e sabendo que precisamos de resultados como esse de hoje, mesmo não jogando bem também vencer. Isso é maturidade", declarou Mano.

Com a vitória, o Palmeiras soma 42 pontos, enquanto o Flamengo tem 45. O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira, dia 26, às 19h15, contra o CSA, no Pacaembu.