Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Duelo entre Palmeiras e Fortaleza é neste domingo, na Arena Castelão

Mano teve semana completa de treinos para preparar e moldar sua equipe
Após conquistar nove pontos nas três partidas em que esteve no comando do Palmeiras, Mano teve uma semana livre de jogos para preparar seu elenco. Neste domingo, o Verdão encara o Fortaleza, às 16 horas, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe é vice-líder, atrás somente do Flamengo, que possui três pontos a mais.

O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na terça-feira, após receber dois dias de folga depois da vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro. Os desfalques neste primeiro treino foram os atacantes Dudu (que está suspenso para a partida na capital cearense e realiza programação individualizada) e Iván Angulo (com problemas pessoais). Durante o trabalho de uma hora e meia, os demais atletas foram divididos em diferentes atividades, que envolveu o chamado “bobinho”, um contra um e equipes de sete jogadores se enfrentando. Na quarta-feira pela manhã, a equipe alviverde deu sequência à preparação. As ausências em campo foram Gustavo Gómez e Iván Ângulo, que trabalharam na academia; Mayke, que segue no fim da recuperação de uma cirurgia na coxa; e Ramires, que passará por um processo de recondicionamento e recuperação física e deve ficar fora de ação por um período entre oito e 12 semanas. O restante dos atletas foi ao gramado e realizaram um treino técnico, estimulando movimentação e raciocínio rápido com a posse de bola.

Na quinta-feira, o Palmeiras seguiu sua preparação para enfrentar o Fortaleza no domingo, desta fez a portas fechadas. Entretanto, o comandante do Verdão concedeu entrevista após o treino e valorizou a semana cheia para preparar sua equipe. “A gente sempre analisa a semana após o jogo. A semana pode ser boa, o treino pode ser bonito, mas tem de corresponder no jogo. Estou absolutamente satisfeito com o comportamento deles no dia a dia de trabalho. Em uma semana cheia, os treinos podem ser mais completos, coisas que você não consegue trabalhar em outras situações. Mas acredito que esta semana, até aqui, está atendendo as nossas expectativas”, declarou Mano. Na sexta-feira, novamente o trabalho foi fechado para a imprensa e, logo após, o elenco já viajou para o Ceará, palco da partida deste domingo. Assim, neste sábado pela manhã, o Palmeiras realizou seu último treino antes do jogo, no CT do rival Ceará, a portões abertos para a torcida. A primeira parte da atividade foi de recreativo e, depois, os atletas realizaram um trabalho de bola parada.

Em relação à escalação, Mano não deu pistas sobre o time titular. A maior dúvida é em relação à posição de Dudu, que está suspenso por levar o terceiro amarelo. O treinador já havia comentado que provavelmente decidiria entre Carlos Eduardo e Zé Rafael para assumir a vaga.