Noticias


Foto: Marcos Ribolli

Em terceira partida com Mano no comando, Palmeiras conquista terceira vitória

Verdão assumiu a vice-liderança do Brasileirão e encerra primeiro turno com melhor campanha de sua história
A noite deste sábado foi de reencontro para Mano Menezes. O atual técnico do Palmeiras recebeu como visitante no Allianz Parque a equipe do Cruzeiro, clube que treinou durante mais de 3 anos e, recentemente, se despediu. Em clima amigável e de muito respeito, os dois times se enfrentaram a partir das 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão. Quem levou a melhor foi o Verdão, com gol de Bruno Henrique.

O primeiro tempo foi bastante disputado no Allianz Parque. A primeira boa chance foi da equipe celeste. Pedro Rocha bateu da entrada da área, mas Weverton espalmou. No rebote, David tentou completar, mas o goleiro fez boa defesa e colocou a redonda para linha de fundo. A partir daí, o Palmeiras teve maior posse de bola e passou a dominar o ritmo de jogo, tentando pressionar e chegar mais próximo ao gol adversário. Em chute de fora da área, Felipe Melo arriscou, mas a bola saiu à direita do gol de Fábio. O time alviverde conseguiu balançar as redes e abrir o placar aos 45 minutos. Marcos Rocha fez cruzamento da direita e Willian desviou. O zagueiro Cacá tentou tirar e Éderson se chocou com Luiz Adriano dentro da área. No bate-rebate, Bruno Henrique, capitão do time, aproveitou e mandou para o gol.

Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras manteve o volume de jogo e o domínio das principais ações. A equipe alviverde assustou o gol de Fábio em chutes perigosos de Dudu e Gustavo Scarpa, mas o goleiro celeste fez as defesas. O Cruzeiro encontrou muita dificuldade nas transições e na tentativa de construir as jogadas, praticamente sem lances de perigo. Quando a partida se encaminhava para o fim, nenhuma das duas equipes teve grandes oportunidades e a vitória ficou com o Verdão, que teve o melhor desempenho em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro.

Mano, que tem 100% de aproveitamento no Palmeiras até agora, com 3 partidas e 3 vitórias, comentou sobre a dificuldade da partida e da sequência de vitórias. “A gente esperava um jogo difícil. Fazer três vitórias consecutivas em oito dias traria um grau de dificuldade maior. Só nós jogamos na terça-feira, então tínhamos 90 minutos a mais. Penso que no primeiro tempo balançamos bem a bola para chegar do lado, mas exageramos um pouco no cruzamento na área. Como a defesa deles estava bem postada, entregamos mais vezes do que deveríamos. Temos que ter mais paciência, construir com qualidade. Não ir ao canto do campo quando o adversário te induz, o gol fica no meio. Temos que esperar mais. Com um tempo vamos adquirindo”, completou o treinador alviverde.

Com mais uma vitória para a conta, o Palmeiras chegou a 39 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do líder Flamengo. O próximo compromisso do Verdão é no domingo, dia 22, contra o Fortaleza, às 16 horas, no Castelão.