Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras vence fora de casa na estreia de Mano como comandante

Verdão virou a partida, venceu por 2 a 1 e retornou ao G4 do Brasileirão
Na noite deste sábado, a partir das 21 horas, o Palmeiras enfrentou o Goiás no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que marcou a estreia de Mano Menezes à frente do time paulista, terminou com vitória de 2 a 1 para a equipe alviverde, que subiu para a terceira colocação, com 33 pontos. O Palmeiras ainda tem um jogo a menos na competição.

No primeiro tempo, quem teve as maiores chances foi a equipe do Palmeiras, também com maior posse de bola durante a partida. Aos 4 minutos, o Verdão teve a primeira oportunidade, quando Dudu tocou para Diogo Barbosa cruzar, mas Luiz Adriano acabou não alcançando a bola. Aos 19 minutos, o Goiás surpreendeu e chegou com perigo em chute de longe de Rafael Vaz. A bola bateu no travessão e entrou, sem chances para o goleiro Jailson. O time Alviverde queria o empate e partia pra cima do adversário. Aos 29 minutos, Luan ficou com a sobra de bola após bate-rebate, mas chutou em cima do goleiro. Poucos minutos depois, Dudu invadiu a área com velocidade e finalizou, mas o goleiro goiano fez a defesa. Já no fim da primeira etapa, o Palmeiras conseguiu balançar a rede com Luiz Adriano, mas o árbitro anulou o gol e marcou falta de ataque do camisa 10 no zagueiro Fábio Sanches.

Na volta para a etapa complementar, o Goiás fez alterações na defesa, numa tentativa de dificultar a chegada alviverde. Logo aos 7 minutos, um choque forte entre Zé Rafael e Tadeu deixou os jogadores desacordados e provocou a entrada da ambulância em campo. Ambos foram substituídos imediatamente após o lance. A equipe da casa se defendia como podia, evitando o empate. Aos 24 minutos, o Palmeiras teve ótima chance com Willian que finalizou para o gol, mas Fábio Sanches tirou em cima da linha. Logo em seguida, Borja, que havia acabado de entrar no lugar de Luiz Adriano, quase conseguiu marcar de carrinho, após receber cruzamento de Dudu. O goleiro Marcos, no entanto, conseguiu tirar a redonda para escanteio. Aos 36 minutos, a pressão palestrina deu resultado e a rede balançou com chute de Willian, que recebeu lançamento de Gustavo Scarpa e finalizou sem desperdiçar. Ainda acreditando na virada, o Verdão passou a pressionar ainda mais após o gol de empate, movimentando o fim da partida no Serra Dourada. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, o Goiás assustou em cobrança de falta de Renatinho, exigindo grande defesa de Jailson. No último lance da partida, para finalizar com chave de ouro, Marcos Rocha cobrou lateral na área e a bola sobrou para Scarpa finalizar para o gol e dar a vitória ao Palmeiras.

Após a partida, Mano comentou sobre a importância da vitória desta noite. “Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom. Pode, sim, ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor", declarou o novo treinador do Palmeiras.

O próximo compromisso do Palmeiras é na terça-feira, dia 10, às 21 horas, contra o Fluminense. O jogo é válido pelo confronto atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.