Noticias


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mano Menezes é apresentado oficialmente pelo Palmeiras

Na coletiva, treinador se mostrou feliz e disse estar honrado em comandar o Maior Campeão do Brasil
Mano Menezes foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, dia 5, na Sociedade Esportiva Palmeiras, como o novo técnico do time. A apresentação aconteceu ao lado do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva. Com uma trajetória experiente e de muitas conquistas, Mano tem seu contrato firmado até o final de 2021.

Ao iniciar sua apresentação oficial, o técnico destacou sua felicidade e gratidão por escrever mais um capítulo da sua carreira e estar à frente do Maior Campeão do Brasil. “Quero dizer ao torcedor que é uma honra estar aqui para iniciar um trabalho de comando técnico à frente do Palmeiras. Uma carreira como a minha, de vinte e poucos anos, é feita de capítulos importantíssimos e espero, sem dúvida, estar iniciando mais um capítulo vencedor desta carreira que construí há bastante tempo, sempre com muita entrega e respeito ao futebol. Agradeço o convite e me sinto honrado por ocupar o lugar que muitos técnicos importantes da história do futebol ocuparam”, disse o treinador.

Em sua fala, Mano pontuou alguns assuntos e esclareceu dúvidas. Deixou claro que sua ideia inicial era de não comandar nenhum time até o fim do ano, mas que, por ser uma situação especial, aceitou tomar comandar a equipe do Palmeiras. “Quando eu saí do Cruzeiro, a minha ideia era não dirigir nenhum clube até o fim do ano, mas existem situações que são especiais. Esta situação minha com o Palmeiras é especial porque nós já havíamos conversado e manifestado intenção deste trabalho ser realizado dois anos atrás. Por questões de escolha, entendimento, carreira e continuidade de trabalho no Cruzeiro, eu entendo que deveria continuar lá. Então existia convicção entre a gente que iríamos trabalhar juntos. Aqui, com a estrutura e a capacidade que temos, abre-se a possibilidade de criar um novo período de conquistas”, declarou.

Em relação ao seu estilo de jogo, o novo treinador alviverde pretende trabalhar de uma forma conjunta com o elenco, adaptando a maneira de jogar ao estilo dos atletas. “Vamos construir um trabalho juntos. Não tenho hábito de chegar e dizer qual maneira vai se jogar. Vamos fazer de maneira mais próxima, internamente. O Palmeiras tem um elenco com características de jogadores bem definidas para armar uma maneira muito legal de jogar. Tenho certeza de que precisa, pela ordem, produzir resultados, e a partir do resultado, que gera confiança, oferecer algo que seja mais bonito de se ver, que o torcedor gosta, que ao longo da história tem grandes referências.”

Feliz e entusiasmado com esta nova etapa, Mano se declarou focado em fazer seu trabalho, de forma que gratifique o seu time, seus torcedores e a si mesmo. “O objetivo do torcedor é o mesmo que o nosso, ele quer ganhar e ser campeão, e nós trabalharemos para isso. Faremos a nossa parte. O Palmeiras é muito maior do que todas essas questões segmentadas”, falou o técnico, que vê o Verdão com grandes possibilidades de levantar o troféu do Campeonato Brasileiro pela 11ª vez.