Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em clássico mineiro, Cruzeiro busca três pontos no Brasileiro

Time titular ou reserva? Mano mantém mistério na escalação contra Atlético-MG
Após jogo duro e intenso contra o River Plate na última terça-feira, que acabou com a eliminação do clube estrelado da Copa Libertadores da América, é hora de pensar no futuro. No caso do Cruzeiro, significa focar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em que é semifinalista e encara o inter na próxima semana. Entretanto, antes disso, a equipe celeste tem compromisso importante neste domingo, às 19 horas. É o clássico com o rival Atlético-MG, no Independência.

A preparação para a partida começou logo na tarde de quarta-feira. Como de costume, neste primeiro treino os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os reservas atuaram em campo. O meia Robinho e o lateral-direito Edilson fizeram exercícios funcionais sob supervisão da preparação física. O primeiro chegou a atuar em parte do segundo tempo contra o River. Enquanto Edilson ainda segue acompanhamento com a fisioterapia. A preparação do Cruzeiro seguiu ao longo da semana. Na sexta-feira e sábado, Mano comandou treino fechado na Toca da Raposa, como de praxe antes dos jogos.

A dúvida que fica para a partida de domingo é: escalar um time titular para tentar buscar os três pontos diante do rival e um respiro na tabela do Brasileirão ou poupar jogadores visando o duelo importante contra o Internacional na próxima semana, pela Copa do Brasil.