Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nos pênaltis, Maior de Minas deixa escapar vitória e não segue na Libertadores

Após jogo muito disputado, goleiro argentino defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu a classificação
Foi uma noite de duelo difícil no Mineirão. Diante do atual campeão da Libertadores da América, River Plate, o Cruzeiro encarou a partida de volta das oitavas de final da competição. As duas equipes tiveram boas chances, mas a bola não entrou o jogo ficou em 0 a 0, como na terça-feira passada, na Argentina. Devido ao mesmo placar nos dois jogos, a decisão precisou ir para os pênaltis. Nas cobranças, o time argentino se deu melhor e ficou com a classificação. Agora, a equipe estrelada foca na Copa do Brasil e Brasileirão.

A partida iniciou com a defesa cruzeirense bem posicionada e evitando a chegada do adversário. A primeira chance mais próxima ao gol foi aos 12 minutos, quando Pratto tabelou com Carrascal, driblou Dedé e chutou, para defesa tranquila de Fábio. Em seguida foi a vez do Cruzeiro atacar com perigo e agitar a grande torcida presente no Mineirão. Aos 15 minutos, Pedro Rocha recebeu cruzamento de Thiago Neves e bateu forte em direção ao gol. O goleiro Armani tocou, a bola explodiu no travessão e foi afastada pela defesa. No rebote, Lucas Romero ainda arriscou de fora da área, mas a redonda passou ao lado da trave direita. O River respondeu aos 18 minutos. Montiel tocou para Borré finalizar de canhota, mas a bola ficou com Fábio. A primeira etapa foi muito disputada pelos dois lados, mas a bola insistiu em não entrar.

No segundo tempo o Cruzeiro retornou com a mesma formação. Entretanto, Mano optou por colocar Robinho no lugar de Ariel Cabral, aos 14 minutos, com intuito de deixar a equipe mais ofensiva. Depois, Fred também entrou, no lugar de Pedro Rocha. Depois da metade do segundo tempo, a equipe celeste teve uma sequência de boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Primeiro, aos 24 minutos, Egídio cobrou falta na intermediária e Dedé completou à esquerda do gol. Aos 30, Thiago Neves chutou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro. Depois, aos 35 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu bom passe de Fred (que havia entrado no lugar de Pedro Rocha), mas acabou sendo bloqueado e não conseguiu finalizar. Aos 37 minutos foi o River quem teve oportunidade com Matías Suárez, mas Dedé estava bem colocado e evitou a finalização. A partida se encaminhou para o fim e nenhuma das equipes conseguiu evitar a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, a atenção ficou com o goleiro argentino, que defendeu dois dos quatro chutes celestes e garantiu a classificação ao River Plate.

Após a noite de hoje, o Cruzeiro segue vivo em duas competições: Copa do Brasil – a qual enfrenta o Internacional pela semifinal, na próxima semana –, e Campeonato Brasileiro, em que duela com o Atlético-MG, no domingo, dia 4, às 19 horas.