Noticias


Foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS

Cruzeiro está novamente na semifinal da Copa do Brasil após eliminar maior rival

Em partida tensa, com expulsões e VAR, time celeste não vence, mas garante vaga
O maior campeão da Copa do Brasil fez jus às seis conquistas na competição na noite desta quarta-feira. Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar, desta vez no estádio Independência, para decidir a vaga na semifinal. O placar final encerrou em 2 a 0 para o adversário, mas a equipe celeste possuía vantagem da primeira partida, a qual venceu por 3 a 0, e ficou com a vaga para a próxima fase.

O clássico foi caracterizado pelo clima tenso dos dois lados. A primeira oportunidade mais clara de gol apareceu para o Cruzeiro. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Henrique desviou de cabeça e a bola quase sobrou para Fred, dentro da pequena área. Aos 17 minutos, nova oportunidade para a equipe celeste, com grande jogada de Marquinhos Gabriel. O jogador avançou pela esquerda, se livrou dos marcadores e cruzou para Robinho, que acabou finalizando à direita do gol. Poucos minutos depois, Patric quase marcou contra, após cobrança de falta de Robinho na intermediária. Aos 25 minutos o adversário assustou pela primeira vez, em chute de Elias de dentro da área. O jogador recebeu de Jair, girou e finalizou cruzado, para grande defesa de Fábio. Aos 34 minutos, a equipe atleticana chegou com Cazares, que recebeu de Fábio Santos e mandou para o gol, sem chances para o número 1 estrelado. Três minutos depois, Fábio fez excelente defesa em chute de Alerrandro de dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG continuava na pressão para ampliar o placar, já que a vantagem continuava ao lado do Cruzeiro. Os primeiros minutos foram ineficazes por parte do adversário, que não conseguia chegar com perigo à área celeste. Aos 18 minutos, em contra-ataque da Raposa, Orejuela tocou para Pedro Rocha, já dentro da área, e o atacante balançou as redes, empatando a partida no Independência. Entretanto, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol, devido a uma falta no começo da jogada. David e Alerrandro acabaram recebendo cartão vermelho na confusão deste meio-tempo. A tensão do jogo e a pressão sobre o Atlético aumentava, mas a equipe alvinegra não conseguia furar a forte marcação do Cruzeiro. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, a bola sobrou para Patric chutar de fora da área e marcar o segundo para os donos da casa. No relógio, entretanto, não houve tempo para tentar o terceiro gol, e a vaga ficou com a equipe estrelada.

Após a partida, Mano comentou que sua equipe começou a definir a classificação já no primeiro jogo e que, mais uma vez, não cantou vitória, mesmo com a vantagem. “Ganhamos nossa classificação na quinta passada, quando todos esperavam que não tivéssemos uma resposta daquela para dar. Futebol não pode subestimar o seu adversário. Estamos levando essa classificação, pois jamais subestimamos o Atlético, mesmo tendo a vantagem”, declarou o treinador, que se tornou o primeiro técnico a chegar à semifinal da competição por quatro anos consecutivos (todas pelo Cruzeiro).

Na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará Internacional ou Palmeiras, que decidem ainda nesta noite a outra vaga. No fim de semana, o time celeste tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, fora de casa. A partida acontece no sábado, às 17 horas.