Noticias


Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Com goleada em cima do Atlético-MG, Cruzeiro coloca o pé na semifinal da Copa do Brasil

Mano surpreende na escalação e mostra equipe brilhante em noite de Mineirão lotado
Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro voltou aos gramados e o reencontrou a torcida celeste em clima de festa no Mineirão. Em clássico decisivo para ficar mais perto da semifinal da Copa do Brasil, o time estrelado aplicou goleada de 3 a 0 no rival Atlético-MG e apagou da memória as últimas partidas antes da Copa América, que não vinham com bons resultados. O destaque da partida foi Pedro Rocha, que foi surpresa na escalação, no lugar de Fred.

A partida iniciou com o Atlético-MG tentando pressionar a saída de bola. Aos 3 minutos, Luan bateu para o gol, mas o chute saiu fraco demais e Fábio tranquilamente ficou com a bola. A primeira chance do Cruzeiro foi aos 12 minutos, quando Pedro Rocha recebeu na intermediária, driblou a marcação e chutou de perna esquerda, colocando a bola na gaveta em um belíssimo gol. Em mais um lance perigoso, aos 25 minutos, Pedro Rocha roubou a bola do adversário no meio-campo e avançou em velocidade, deixando a marcação para trás. Na entrada da grande área, o camisa 32 driblou o goleiro Victor e rolou para Thiago Neves ampliar o marcador. O Atlético-MG não conseguia reagir e, enquanto isso, o Cruzeiro perdeu a chance de marcar mais um no fim da primeira etapa, quando Victor errou bola longa.

Na volta para a segunda etapa, Mano manteve as peças da sua equipe e, com a mesma pressão do primeiro tempo, o terceiro gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, após erro de Elias, a bola acabou sobrando para Robinho, que arriscou e redonda carimbar em Réver. No rebote, o atleta não desperdiçou e mandou para o gol, para delírio do torcedor celeste. Aos 23 minutos, o adversário teve chance com cruzamento de Giovanio, mas Fábio estava em boa posição e fez a defesa. No fim da partida, aos 40 minutos, a Raposa quase fez o quarto gol, após contra-ataque de Thiago Neves, que acabou parando na zaga atleticana.

Ao fim da partida, Mano ressaltou a importância da torcida no momento atual do Cruzeiro. "Temos que nos unir com nosso torcedor, nos unir conosco, para que as coisas sejam feitas como têm que ser feitas. Vamos nos preocupar em resolver a nossa parte dentro de campo, diretamente para o torcedor do Cruzeiro", declarou o técnico.

Com a goleada de 3 a 0, o Cruzeiro sai na frente na disputa pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h15, no Estádio Independência. Antes disso, entretanto, o time celeste terá partida válida pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, no Mineirão.