Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro esbarra no Fortaleza e não marca pontos

Com a parada da Copa América, Mano terá quase um mês para treinar sua equipe e buscar uma reação
Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi à capital do Ceará para enfrentar o Fortaleza na noite desta quarta-feira. Alguns titulares da equipe celeste se recuperam no departamento médico e sequer viajaram com a delegação. Na partida, o Maior de Minas saiu atrás no marcador, conseguiu o empate, mas o time adversário acabou virando ainda na primeira etapa e deixando o placar em 2 a 1.

A partida começou muito disputada no Castelão. Entretanto, quem aproveitou a primeira boa chance de maneira eficaz foi o Fortaleza. Aos 2 minutos de jogo, Carlinhos fez cruzamento e André Luis chegou pelo alto para abrir o placar. A resposta do Cruzeiro não demorou a vir. Aos 10 minutos, Pedro Rocha tocou para Sassá na entrada da área, que girou em cima do marcador e finalizou como pode. A bola enganou o goleiro Felipe Alves e entrou no canto direito, deixando tudo igual. Aos 30 minutos a redonda sobrou para Ariel Cabral finalizar da entrada da área, mas o goleiro adversário ficou com a bola. O time celeste teve dificuldades em criar novas chances e, já no fim da primeira etapa, o adversário marcou novamente. Aos 46 minutos, André Luis cabeceou livre, sem chance para a defesa de Fábio.

Na volta para a etapa complementar, Mano promoveu a entrada de Jadson no lugar de Ariel Cabral. Entretanto, a Raposa enfrentava dificuldades com a posse de bola. Aos 19 minutos, após falta em cima de Sassá, Nathan recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe adversária com um jogador a menos. Mesmo assim, a oportunidade mais clara para o Cruzeiro veio somente aos 43 minutos, em cabeceada de Dedé, que acabou nas mãos do goleiro. Placar final em 2 a 1 para os donos da casa.

Em entrevista após a partida, Mano lamentou o resultado. "A gente não tem muita explicação para dar. Tem que assumir os fatos como eles são. Mais uma vez jogamos um tempo só. Primeiro tempo muito ruim, muito ruim, erramos praticamente tudo. Tomamos um gol com muita facilidade de novo. Quando poderíamos encerrar para organizar, tomamos mais um gol no último minuto e não poderíamos nem reclamar, porque o Fortaleza foi melhor e merecia vencer naquele momento. A dificuldade é sempre correr atrás. Tivemos boas chances para empatar, mas é mais difícil de a bola entrar", declarou o técnico.

Com o resultado inesperado, a equipe celeste pode terminar a 9ª rodada no Z-4. Por outro lado, Mano terá praticamente um mês pela frente para preparar sua equipe e reagir no Campeonato Brasileiro, já que a partida desta noite foi a última antes da parada para a Copa América. O próximo compromisso da Raposa será no dia 10 de julho, contra o rival Atlético-MG, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no dia 14 de julho.