Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Após classificação, foco no Campeonato Brasileiro

Time celeste pega o Corinthians e briga para subir na tabela
O Cruzeiro teve uma noite suada na última quarta-feira. A equipe enfrentou o Fluminense e brigou por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, garantindo a classificação nos pênaltis. Neste sábado, o elenco celeste volta a pensar no Brasileirão, competição em que precisa de reação para subir na tabela. O adversário será o Corinthians, às 19 horas, no Mineirão.

A preparação do time estrelado para o duelo da oitava rodada do Brasileiro começou já na quinta-feira, um dia após a partida contra o Flu. Na reapresentação, os titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram ao gramado, juntamente com o meia Maurício e o atacante Vinicius Popó, atletas que estavam treinando junto à seleção brasileira principal, que se prepara para a Copa América.

A atividade desta sexta-feira foi completamente fechada. Entre os desfalques para a partida de sábado estão Fred – que sentiu dores na coxa direita após o jogo de quarta-feira e foi constatado com um edema no local –, e Egídio, com suspeita de dengue. Além dos atletas, Edilson e Orejuela permanecem em recuperação. O primeiro poderá estar disponível para a escalação de Mano já a partir da próxima semana, já Orejuela deve levar mais algumas semanas.

A provável escalação do Cruzeiro deve ser: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá.