Noticias


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Vitória escapa nos acréscimos da partida de ida das oitavas da Copa do Brasil

Decisão da vaga para as quartas de final fica para o jogo de volta, no Mineirão
A noite desta quarta-feira marcou a estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil 2019. A equipe foi campeã em 2018 e, por isso, já entrou na competição nas oitavas de final. A partida foi no Rio de Janeiro, contra o Fluminense e acabou empatada em 1 a 1, com gol do adversário nos últimos minutos de jogo.

O jogo todo foi marcado por uma forte marcação da defesa celeste, característica que já vem sendo aplicada em muitas outras partidas e que tem dado certo. O Fluminense teve dificuldades de furar o bloqueio e quase não conseguiu chutar de dentro da área no primeiro tempo. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro também não teve nenhuma oportunidade clara de gol nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve a zaga bem posicionada, esperando alguma oportunidade de contra-ataque. Aos 12 minutos, Robinho e Pedro Rocha fizeram bela jogada, o atacante dominou na área e mandou para as redes, abrindo o placar no Maracanã. Precisando buscar uma reação, o Fluminense chegou com Luciano aos 15 minutos. Ele chegou a marcar o gol, mas o tento foi corretamente anulado após apontamento do assistente, que sinalizou o impedimento. Aos 35 minutos, Marcos Paulo assustou com bola no travessão de Fabio. A partida já se encaminhava para o fim, com vitória da Raposa. Entretanto, no último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz ganhou a disputa pelo alto e a bola sobrou para João Pedro mandar para dentro. Empate em 1 a 1 e fim de jogo.

Em relação ao jogo desta noite, Mano viu como um resultado justo pelo que cada time produziu, mas garante que sua equipe precisa ter um aproveitamento melhor. "Vejo como um resultado bom. Óbvio que a vitória seria melhor, quase a conseguimos. Mas a meu ver, pela produção das equipes, não seria justo. O Cruzeiro teve poucas oportunidades, duas bolas que fez durante os 90 minutos. É pouco, claro que é pouco. Tivemos dificuldade de segurar a bola, de saída, de aproveitar o espaço que muitas vezes sobrou, porque marcamos e defendemos bem. É logico que precisamos mais. Em termos de resultado foi bom, em termos de apresentação precisamos mais. Temos que dar uma resposta melhor no Mineirão para conquistarmos nossa vaga nas quartas de final", declarou o comandante.

Mesmo após o empate, o Cruzeiro ainda fica com a vantagem de decidir a vaga para as quartas de final em casa. A partida de volta será no dia 5 de junho. Agora a equipe celeste volta a pensar nos duelos pelo Brasileirão. O adversário do confronto do próximo sábado, porém, é o próprio Fluminense, pela quinta rodada da competição, às 18 horas.