Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em última partida da fase de grupos da Libertadores, Cruzeiro cede vitória ao Emelec

Mesmo com o resultado, equipe celeste já estava classificada para as oitavas de final como primeira do seu grupo em uma excelente campanha
Com uma campanha indiscutível na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro fez na noite desta quarta-feira sua última partida pelo Grupo B da competição, contra o Emelec. A equipe equatoriana saiu na frente, o time celeste buscou o empate, mas acabou deixando escapar a vitória nos instantes finais do jogo que aconteceu no Mineirão. De qualquer forma, o elenco de Mano já estava classificado para as oitavas de final e garantido como primeiro colocado na chave.

Os primeiros minutos de jogo foram de bastante dificuldade do Cruzeiro em conseguir infiltrar a defesa adversária, que fechava os espaços muito bem. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Sassá aproveitou o descuido da zaga e invadiu a área, mas acabou derrubado. Os atletas da equipe estrelada pediram o pênalti, mas o árbitro deixou o jogo seguir. O Emelec chegou aos 24 minutos, com finalização precisa de Matamoros, que ficou no travessão e depois foi para a linha de fundo. Aos 31 minutos, Edilson cobrou falta e a sobra ficou com Ariel Cabral, que finalizou da entrada da área e quase marcou, deixando a bola raspar a trave. Quase no fim da primeira etapa, os equatorianos conseguiram abrir o placar. Aos 40 minutos, Rodriguinho acabou errando passe e João Rojas aproveitou, bateu de longe e marcou.

Para o segundo tempo, Mano promoveu a entrada de David, no lugar de Rafinha, e Robinho, em substituição a Ariel Cabral. As apostas do treinador surtiram efeito e o Cruzeiro começou a produzir mais. Logo aos 3 minutos, Rodriguinho assustou os adversários e, em seguida Fabrício Bruno. Depois, aos 7 minutos, Edilson mandou a bola na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Mano trocou Jadson por Thiago Neves, que já havia sido chamado pela torcida presente no Mineirão. Aos 21 minutos, após muita pressão, saiu o empate da Raposa. Edilson cruzou para Leo, que tocou para Sassá mandar um belíssimo chute ao gol, deixando tudo igual. O time celeste chegou a virar a partida aos 29 minutos, com David, mas o auxiliar marcou impedimento equivocado. Em um momento onde o Cruzeiro tinha maior controle de jogo, acabou levando na virada. Edilson fez pênalti em Angulo e o próprio jogador cobrou para fazer 2 a 1 e encerrar o confronto.

"Não é normal uma equipe passar uma primeira fase sem tomar gol. Foi mérito do Cruzeiro. O fato de termos tomado dois gols não é bom, mas não é o fim do mundo. Nossa defesa não é imbatível. Isso é o menos importante de tudo isso. A expectativa vem de fora. A melhor campanha nós poderíamos ter assegurado em nossa casa com um empate. Não é culpa de ninguém, acontece. A expectativa de agora pra frente é maior. A Libertadores é para depois da Copa América. Teremos preparação diferente para todo mundo. O Cruzeiro mais uma vez está nas oitavas. Vamos esperar o sorteio para ver quem vamos enfrentar lá na frente. A equipe estará bem nas oitavas de final e o torcedor vai vir com a gente", comentou o comandante estrelado sobre a partida e que esperar dos próximos passos do Cruzeiro.

O próximo duelo do Maior de Minas é contra o Internacional, no domingo, às 16 horas. A partida será em Porto Alegre e é valida pela quarta rodada do Brasileirão. Na segunda-feira, dia 13, acontece o sorteio da Conmebol para os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Cruzeiro poderá enfrentar qualquer um dos segundos colocados.