Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro bate Ceará e conquista os três pontos no Mineirão

Goleiro Fábio é destaque na partida e equipe comandada por Mano faz 1 a 0 com apoio do torcedor
Na noite desta quarta-feira, feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Cruzeiro buscou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Ceará, no Mineirão, a equipe celeste marcou com Thiago Neves e Fábio ainda brilhou na defesa de um pênalti, garantindo os três pontos.

Para a partida desta noite, o técnico Mano Menezes optou por quatro mudanças na sua equipe em relação à formação que acabou derrotada pelo Flamengo no fim de semana. Léo voltou ao time titular, no lugar de Murilo, e Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves também estiveram na escalação. O jogo começou e a primeira chance de gol foi do Ceará. Logo aos três minutos, Leandro Carvalho arriscou da entrada da área e, por pouco, a bola não enganou o número 1 celeste. Poucos minutos depois o Cruzeiro respondeu com cruzamento de Robinho e chegada de Fred, onde a bola acabou passando perto da trave direita do adversário. Aos 18 minutos, Lucas Romero tocou com o cotovelo na bola e o árbitro marcou pênalti para a equipe adversária. Na cobrança de Ricardo Bueno, Fábio brilhou e defendeu o chute. Depois do susto, o Cruzeiro acabou crescendo no jogo e teve boa chance aos 33 minutos. Dodô cruzou da linha de fundo em direção à área e a bola acabou sobrando para David, que chutou forte, mas a finalização foi para fora. Minutos depois, o lateral-direito Edilson finalizou com perigo de fora da área e a bola raspou a trave do adversário. No fim da primeira etapa, o time cearense chegou a marcar um gol com Chico, mas o atleta estava em posição de impedimento.

Querendo mudar o resultado da partida, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa focado em abrir o placar, o que não demorou a acontecer. Aos 4 minutos, David tabelou com Lucas Romero, recebeu de volta e tocou para Robinho, que chutou de perna esquerda. O goleiro Diogo Silva fez a defesa e, no rebote, Thiago Neves não desperdiçou. 1 a 0 para a Raposa. Aos 12 minutos, Lucas Romero recebeu na entrada da área e tocou para Robinho, que chutou em direção ao gol e, por muito pouco, não chegou para marcar o segundo. Aos 27 minutos, a equipe cearense chegou com perigo. Após cruzamento de Carleto, Ricardo Bueno cabeceou para baixo e Fábio fez grande defesa para o Cruzeiro, evitando o empate. Quase nos acréscimos, os torcedores da Raposa ainda viram Fábio brilhar novamente. Após cobrança de escanteio, Roger mandou de cabeça na trave e Bergson ainda tentou colocar pra dentro, mas o número 1 celeste fez defesa espetacular e acabou com a oportunidade de empate.

O treinador estrelado comentou a vitória e valorizou o resultado positivo. "Foi um jogo duro no sentido da dificuldade de construir a vitória, mas a gente imaginava o jogo assim, não só pelo adversário, mas pelo nosso momento. Quando você passa 22 jogos invictos, como ficamos, e perde, cria-se um sentimento de frustração para os próximos jogos, especialmente para o jogo seguinte. A jogada não se constrói com naturalidade. A tomada de decisão, na minha opinião, foi errada em alguns momentos no primeiro tempo. Demos contra-ataque, como no lance do pênalti. Voltamos um pouco mais lúcidos no segundo tempo. O jogo sempre foi difícil, então vamos valorizar bem. Tem que saber valorizar”, declarou Mano.

Após a primeira vitória no Brasileirão, o Cruzeiro volta a atuar no próximo domingo, dia 5, às 16 horas, diante do Goiás, pela terceira rodada da competição.