Noticias


Foto: AFP / YURI CORTEZ

Maior de Minas supera Deportivo Lara e mantém 100% na Libertadores

Fred marcou com categoria, Sassá ampliou de pênalti e Cruzeiro foi a 15 pontos
No fim da tarde desta terça-feira, às 17 horas, o Cruzeiro enfrentou o Deportivo Lara, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida, que aconteceu na Venezuela dois dias após a conquista do Campeonato Estadual, teve vitória celeste por 2 a 0. Já classificada para as oitavas de final desde a última rodada, a equipe mineira tem 5 vitórias e nenhum gol sofrido na competição, somando agora 15 pontos e uma campanha invejável.

O Cruzeiro iniciou a partida com cinco caras novas em relação ao time que começou na decisão do Campeonato Mineiro. Mano já havia comentado que iria fazer modificações na equipe, mas nem por este motivo a equipe deixou de pressionar o adversário. Aliás, foi o Cruzeiro quem dominou as primeiras ações do jogo. Aos 15 minutos, Orejuela recebeu bola de Rafinha dentro da área e foi derrubado. Os atletas do Maior de Minas pediram pênalti, mas o árbitro acabou não marcando. Poucos minutos depois, Lucas Silva recebeu pela direita, fintou o marcador e chutou em gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Entretanto, aos 30 minutos, o número 1 do Deportivo Lara não conseguiu salvar sua equipe novamente. Thiago Neves tocou com categoria para Fred e o camisa 9 finalizou no ângulo para abrir o placar. Ao fim da primeira etapa, os venezuelanos até tentaram empatar, mas a finalização de Di Renzo, aos 41 minutos, passou ao lado do gol de Fábio.

Na volta para a etapa final, o Cruzeiro esteve mais recuado nos primeiros minutos. Com mais espaço, o Deportivo Lara chegou aos 12 minutos, com Manzano e Vargas, mas a defesa celeste chegou para afastar o perigo. Aos 20 minutos a Raposa respondeu com chute de Fred, após tabela com Marquinhos Gabriel, mas o goleiro Salazar fez grande defesa e salvou sua equipe. Aos 25 minutos, o adversário teve chance com Moreno, que acabou desperdiçando e chutando por cima do gol de Fábio. O Cruzeiro aproveitou um contra-ataque, aos 31 minutos, com Marquinhos Gabriel e Jadson, mas o volante foi derrubado e sofreu pênalti. Na cobrança, Sassá fez 2 a 0 para o time estrelado e fechou o placar da partida.

Mano ressaltou a experiência de sua equipe em mais uma vitória importante. "Esperávamos dificuldade em função de tudo que estamos passando nos últimos dias, período de recuperação relativamente curto. Mas a equipe tem experiência de se adaptar nessas situações, por já terem vivido isso. Se adaptaram ao adversário, ao campo pesado. Em cima de cada partida, vamos encontrando soluções", destacou o treinador.

Após a partida desta noite, o Cruzeiro se prepara para iniciar o Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Flamengo. A partida acontecerá no Maracanã, às 21 horas.