Noticias


Foto: Cruzeiro/divulgação

Já classificado para a próxima fase, Cruzeiro joga pela Libertadores nesta terça

Mano confirmou mudanças na equipe para enfrentar Deportivo Lara
Com mais uma taça na estante, após vencer o Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo, no último sábado, o Cruzeiro pensa agora na Libertadores da América. A equipe já tem a vaga para as oitavas de final garantida, com quatro vitórias e 12 pontos somados. A partida será contra o Deportivo Lara, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), na Venezuela.

A comemoração do título mineiro teve que ser breve na noite de sábado. Isto porque no domingo pela manhã o elenco estrelado já viajou rumo à Venezuela, para enfrentar o Deportivo Lara. Durante a viagem, é claro, os jogadores foram só sorrisos. Os atletas que não acompanharam o grupo foram Robinho, preservado por Mano, e Lucas Romero, que cumpre suspensão automática na quarta rodada da Libertadores. Além deles, Pedro Rocha, último contratado celeste, fica de fora do jogo, já que não estava inscrito na competição.

Para preparar sua equipe, Mano comandou um único treino antes da partida, nesta segunda-feira, na cidade de Barquisimeto. Após a conquista do título, no sábado, o treinador já havia mencionado que iria poupar alguns jogadores e, na atividade desta manhã, já foi possível ver a mudança. Nos trabalhos em campo, cinco atletas apareceram como possíveis titulares diferentes do clássico com o Atlético-MG: Orejuela, Egídio, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves. Tudo indica que eles iniciarão jogando na terça-feira.

O Cruzeiro está garantido como primeiro do Grupo B na próxima fase da Libertadores da América, mas ainda tentará ser o melhor entre os primeiros das demais chaves