Noticias


Foto: Gabriel Duarte

Finalíssima do Mineiro acontece neste sábado com vantagem do Cruzeiro

Raniel e Rafinha ficam de fora, Thiago Neves é confirmado e Mano diz que time irá “lutar com todas as foças”
Após abrir vantagem na partida de ida da grande final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem a missão de sair com o título do estadual neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência. Com o placar acumulado de 2 a 1, a equipe celeste pode até empatar fora de casa que garante a conquista da taça. Mano teve a semana inteira para preparar sua equipe e deve contar com força total para o clássico.

O elenco estrelado se reapresentou na Toca da Raposa na terça-feira, após a segunda-feira de folga. A principal novidade neste primeiro treino foi a presença de Thiago Neves em campo. O camisa 10 realizou atividades no gramado, assim como os atletas que não atuaram na partida do último domingo, enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia do centro de treinamento. Na quarta-feira, o técnico estrelado fechou a preparação da sua equipe, como já é de praxe antes de jogos decisivos. O que se soube da ocasião foi que o jovem atacante Raniel realizou somente trabalhos internos – ele havia sentido a coxa na partida contra o Huracán. Os demais atletas treinaram normalmente sob o comando de Mano.

Na tarde de quinta-feira, a parte principal do treino não foi acompanhada pela imprensa, somente o aquecimento dos jogadores. A preparação final para a partida de sábado aconteceu na manhã desta sexta, com direto a presença de cerca de 300 torcedores nas proximidades do CT, rachão em campo reduzido e mistério total na segunda parte do treino. O que se sabe para o clássico de sábado é que Rafinha não estará disponível, pois cumprirá suspensão automática após a expulsão no último jogo. Em entrevista, Mano confirmou que Raniel ficará fora do clássico e que Thiago Neves é presença confirmada na relação de jogadores.

Com uma campanha invicta no campeonato – 15 vitórias e 4 empates –, o Cruzeiro vai em busca do 38º título mineiro, podendo conquistar o bicampeonato, já que levantou a taça também em 2018. Sobre os números da temporada e a possível vitória no sábado, Mano declarou ser um diferencial. “Eu acho que a conquista é o diferencial das campanhas, temporadas. Então, você está bem, os números do Cruzeiro são bons. Mas sempre que se puder aliar conquistas a estes números bons, você tem o diferencial da temporada. Por isso, vamos lutar com todas nossas forças para que isso possa se tornar realidade”, afirmou o comandante estrelado.