Noticias


Foto: Agência i7

Classificação para as oitavas de final garantida em goleada de 4 a 0

Diante de um Mineirão lotado, Fred marca três, Dodô faz um e Cruzeiro bate o Huracán
Pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores da América, o Cruzeiro enfrentou na noite desta quarta-feira o Huracán, da Argentina. A partida, que teve início às 19h15, contou com forte apoio do torcedor celeste, que viu a grande atuação e vitória por 4 a 0 da equipe estrelada. Com o resultado, o time de Mano Menezes garante vaga na próxima fase da competição como primeiro colocado do seu grupo. Para a partida desta noite, Mano inseriu de volta à equipe os jogadores Henrique e Marquinhos Gabriel, que foram poupados no último fim de semana, contra o América-MG. Quem foi novidade no jogo foram os laterais Orejuela e Dodô.

O duelo contra o Huracán começou quente no Mineirão. Logo no primeiro minuto, Marquinhos Gabriel tabelou com Rodriguinho e bateu cruzado, mas o goleiro Antony Silva fez a defesa. Aos 19 minutos, novamente o meia Marquinhos Gabriel deu trabalho à defesa adversária, que, desta vez, não teve sucesso. Ele fez um corte para trás e lançou na cabeça de Fred, que não perdoou e mandou direto para a rede, abrindo o placar. No minuto seguinte, Fábio foi essencial e fez grande defesa de chute de Barrios. No rebote, o número 1 estrelado voltou a defender com maestria. Sem deixar tempo para o adversário pensar em nova reação, aos 22 minutos o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Robinho tocou para Marquinhos Gabriel, que chutou novamente para Fred fazer 2 a 0. Embalado na partida, o Maior de Minas continuava a pressão. Aos 31 minutos, Dodô cruzou e Fred, mais uma vez iluminado, cabeceou forte e marcou seu terceiro no jogo e o terceiro do Cruzeiro. Cinco minutos depois, Marquinhos Gabriel recebeu passe de Orejuela na entrada da área, mas acabou finalizando por cima do gol.

Na segunda etapa, a Raposa passou a administrar o placar favorável. Mano trocou Robinho e Fred por Rafinha e Raniel, respectivamente. O Huracán tentava chegar, mas a defesa do Cruzeiro, muito bem posicionada, tirava qualquer perigo. Aos 37 minutos, quando a partida já se encaminhava para o fim e a torcida já comemorava com gritos de “olé”, o Cruzeiro chegou ao quarto gol. Dodô recebeu na esquerda e, de pé direito, mandou um belíssimo chute a gol, fechando a goleada celeste em cima do Huracán.

Mano se mostrou muito satisfeito com a atuação da sua equipe. "Eu gosto quando o Cruzeiro tem respostas fortes para jogos fortes. Temos jogos fortes pela frente, seremos atacados e precisaremos suportar como suportamos hoje. É o que levamos de positivo, mais uma vez, em jogo da fase de grupos da Libertadores", declarou o comandante estrelado.

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro soma 12 pontos e não poderá mais ser superado na primeira posição do grupo. Após a vitória desta noite, a equipe celeste volta a pensar no Campeonato Mineiro, pois enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 16 horas, pela partida de ida da final da competição.