Noticias


Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Cruzeiro busca nova vitória para se classificar às oitavas da Libertadores

Com mistério total na escalação, Mano espera novamente o apoio da torcida no Mineirão
Com a classificação garantida para a final do Campeonato Mineiro no último sábado, após golear o América-MG, o Cruzeiro volta a pensar na Copa Libertadores, que ainda está na fase de grupos. Pela quarta rodada do Grupo B da competição, o time de Mano Menezes enfrentará o Huracán, no Mineirão, às 19h15 desta quarta-feira. O Maior de Minas precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação antecipada às oitavas de final, já que possui três vitórias e soma 9 pontos.

A preparação para a partida contra o Huracán iniciou na tarde de segunda-feira. Mano fez uma atividade tática em campo reduzido com os reservas, já os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia da Toca da Raposa. O novo contratado, Pedro Rocha, fez seu primeiro treino com a equipe celeste, mas o atleta só estará disponível para o jogo do fim de semana, já que não está inscrito na Libertadores.

Na tarde desta terça-feira a equipe celeste voltou à Toca para fechar os treinamentos antes da partida de quarta. Mano fez mistério e deixou a preparação fechada à imprensa. O comandante estrelado terá todos os atletas disponíveis, mas provavelmente irá poupar algum titular, tento em vista a rotina de jogos intensa nas últimas semanas. Após o clássico do último sábado, o Cruzeiro chegou ao recorde de 9 vitórias seguidas sob o comando de Mano, seis pelo Campeonato Mineiro e três pela Libertadores. Na noite de sábado, ele comentou sobre a importância da torcida e espera vê-la em peso novamente na quarta-feira: “acredito que na quarta-feira podemos ter um público ainda maior, e esperamos entregar o que o torcedor espera do time”, disse o técnico.

No duelo contra o Huracán, além da classificação para as oitavas de final, também está em jogo a liderança do Grupo B. Se vencer, a equipe mineira atinge 12 pontos e confirma o 1º lugar na chave, já que não poderá mais ser alcançada pelos adversários.