Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Maior de Minas joga de olho na final do Campeonato Mineiro

Equipe de Mano Menezes vai com força máxima para partida de volta da semifinal
A boa fase pela qual vem passando a equipe do Cruzeiro deixa qualquer um animado. Na última quarta-feira, a equipe conquistou mais uma vitória na Copa Libertadores (três em três jogos), e deixou a classificação bem encaminhada à próxima fase da competição. Neste sábado, 6, às 19 horas, o elenco estrelado decidirá em casa a vaga para a final do Campeonato Mineiro, diante do América-MG. A partida de ida foi vencida por 3 a 2 e dá vantagem ao time da casa. Aliás, tudo promete que seja uma partida lotada de cruzeirenses para empurrar a equipe.

O Cruzeiro retornou de viagem do Equador na quinta-feira e recebeu folga o restante do dia. A preparação para a partida contra o América-MG ocorreu na parte da tarde de sexta-feira. Os titulares que atuaram no último jogo fizeram trabalho regenerativo na Toca da Raposa. O novo contratado do clube, o atacante Pedro Rocha, realizou atividades na academia do CT. Já os reservas realizaram treino técnico no gramado, sobre o comando de Mano.

O comandante estrelado não esboçou escalação, mas na quarta-feira, após a partida contra o Emelec, Mano declarou que a comissão iria avaliar a condição dos titulares para escalar a equipe para o sábado, mas certamente o Cruzeiro mandará a campo as melhores opções que tiver. Além disso, o treinador ressaltou a importância do apoio da torcida celeste na partida contra o América-MG. "Precisamos muito do apoio de nosso torcedor no sábado. É ele quem vai dar o empurrão que o clube precisa, que vai dar a força que a gente às vezes por desgaste físico não tem. Com o apoio do torcedor lotando o Mineirão do sábado, aí poderemos sim chegar à final do Mineiro diante do rival que se apresentar", comentou Mano.