Noticias


Foto: AFP

Cruzeiro supera Emelec, soma 9 pontos e segue isolado na liderança do Grupo B

Com gol de Rodriguinho, time de Mano Menezes fica muito perto da classificação às oitavas da Libertadores
Cem por cento. Sim, 100% de aproveitamento é o que o Cruzeiro teve na Libertadores até aqui. Na noite desta quarta-feira, mais um belo jogo, a terceira vitória na competição e a classificação encaminhada à próxima fase. A partida contra o Emelec, no Equador, teve início às 21h30 e foi de muita pressão fora de casa. Mesmo assim, a equipe estrelada bateu o adversário por 1 a 0, permanecendo como líder isolada do Grupo B.

A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro. Aos cinco minutos, Edilson cruzou para Rodriguinho, que errou o chute e a bola acabou sobrando para Fred. O atacante dominou e Edilson arriscou, mas a redonda passou ao lado do gol. A partida seguia disputada e, mesmo com alguma dificuldade de chegar ao gol adversário, aos 20 minutos a Raposa teve a primeira grande chance. Fred tocou para Rodriguinho e o meia mandou para o gol. Entretanto, o árbitro sinalizou posição irregular e marcou o impedimento. O Emelec chegou algumas vezes e levou perigo ao gol defendido por Fábio. Porém, foi o time celeste quem abriu o placar aos 33 minutos. Em cobrança de falta de Robinho, a bola foi desviada por Henrique e acabou caindo quase nos pés de Rodriguinho, que dominou a redonda para si, se livrou da marcação e marcou um lindo gol em Guayaquil. Este foi o 200º tento do Cruzeiro na Copa Libertadores da América.

Precisando reverter o placar, já que possui só 2 pontos na competição, o Emelec voltou para a segunda etapa mais presente no ataque, mas o Maior de Minas fez bom trabalho de defesa, principalmente com Dedé. Ainda nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, a equipe da casa teve um gol anulado por impedimento sinalizado pelo árbitro. Aos 21 minutos, quase o segundo gol celeste. Fred tocou para Robinho, mas o meia falhou ao tentar encobrir o goleiro. A fim de controlar o resultado da partida, a Raposa diminuiu o ritmo e esperou as jogadas do Emelec para encontrar uma oportunidade. Mano substituiu o grande nome do jogo, Rodriguinho, por Rafinha, e depois Fabrício Bruno entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, para tentar reforçar a marcação. Aos 32 minutos, Arce arriscou chute para a equipe adversária, mas Fábio fez importante defesa. Até o fim da partida o Cruzeiro conseguiu administrar a pressão e sair com mais uma vitória na competição.

Mantendo seus 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Cruzeiro deixou sua classificação para as oitavas de final bem encaminhada. Se a equipe de Mano vencer a próxima partida, que acontece dia 10, estará matematicamente na próxima fase. Porém, antes disso, o Maior de Minas terá compromisso também importante pelo estadual. Neste sábado, às 19 horas, o time celeste recebe o América-MG pelo jogo de volta da semifinal.