Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Contra o Emelec, nesta quarta, Cruzeiro defende 100% de aproveitamento na Libertadores

Apesar de líder isolado do grupo B, Mano ressaltou importância de fazer um bom jogo no Equador
Entre os jogos decisivos pela reta final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro abre espaço para os duelos pela Libertadores da América, tão importantes quanto os do estadual para a equipe de Mano Menezes. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o elenco estrelado encara o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada do grupo B da competição. Com vitória nas duas primeiras partidas, o time celeste é líder isolado do seu grupo, com 6 pontos.

Após vencer pelo estadual, no domingo, o América-MG, o Cruzeiro se reapresentou na segunda-feira pela manhã, na Toca da Raposa 2, para iniciar os treinamentos para a partida contra o Emelec. Mesmo sem chance de viajar com a equipe para o Equador, Thiago Neves já voltou a realizar atividades no gramado, acompanhando o grupo que atuou menos de um tempo no último jogo. Os titulares fizeram somente trabalhos regenerativos na parte interna do clube. Quem estará de volta à equipe na partida desta quarta são o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho, que foram poupados da partida contra o América-MG.

A delegação embarcou rumo à Guayaquil ainda na tarde de segunda. Nesta terça, a equipe realizou um treinamento no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (rival do Emelec). Após a preparação, o grupo fez o reconhecimento do gramado no Estádio George Campwell, onde ocorrerá a partida.

Para a partida desta quarta, Mano se mostra confiante, mas ressalta a atenção necessária para a dificuldade do confronto. “Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas não podemos descuidar. Teremos um jogo muito duro lá, sempre foi difícil jogar contra eles lá, e nós temos que continuar essa importante caminhada. Temos uma condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, aproveitar que a pressão é maior do outro lado para tentar tirar proveito disso, fazendo um bom jogo lá, que será necessário. Competir muito, são jogos característicos da Libertadores como um todo”, disse o comandante estrelado.