Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro duela com América-MG em jogo de ida da semifinal do Mineiro

Mano não confirma escalação, mas fará rodízio de jogadores e garante força máxima
A equipe comandada por Mano Menezes vem seguindo uma sequência brilhante de jogos. Após vencer a segunda partida pela Libertadores e ser líder isolado do grupo B, o time celeste, que tem 10 vitórias e 4 empates em 2019, encara o América-MG na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo, que acontece no Estádio Independência, está marcado para 16 horas de domingo. Já a partida de volta, que será decisiva, acontece no próximo sábado, dia 6, no Mineirão.

Depois do compromisso contra o Deportivo Lara na quarta-feira, o elenco estrelado se reapresentou na tarde de quinta para iniciar a preparação para o jogo deste domingo. Na ocasião, os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia, enquanto os reservas atuaram em atividades no gramado da Toca da Raposa. A grande novidade foi a liberação do atacante Raniel para voltar a atuar em partidas oficiais. Já o camisa 10, Thiago Neves, evoluiu sua recuperação e já realiza trabalhos leves em campo com bola.

No treino da tarde desta sexta-feira, Mano concedeu entrevista e comentou a respeito de partidas importantes que estão por vir, tanto pelo Campeonato Mineiro quanto da Libertadores. O treinador garantiu força máxima para todos os jogos. “Acredito que nessa sequência de jogos até o Huracán, sem dúvida nenhuma alguns jogadores vão entrar e vão sair. A equipe será mantida com uma ideia de sempre levar força máxima, mas há jogos que a força máxima não é o jogador que jogou o jogo anterior. Há jogos em que a força máxima é o que está fora, em condição física muito melhor e vai entrar e produzir melhor que aquele que está saindo. Mas isso não será feito com uma equipe toda e nem com 80% de uma equipe. Todos os jogos são importantes, então não temos essa possibilidade de priorizar algum jogo nessa hora. É muito cedo para fazer isso em termos de Libertadores e muito decisivo em relação ao Campeonato Mineiro, que está na semifinal”, declarou o comandante estrelado.

Neste segundo treino, Edilson e Rodriguinho não estiveram presentes no gramado, realizando somente trabalhos na academia. Mano chegou a dizer que Raniel ainda não voltaria aos gramados contra o América-MG, porém, na manhã deste sábado, após treino fechado na Toca da Raposa, o Cruzeiro divulgou que o jovem atacante será relacionado para a partida.

A possível escalação do Cruzeiro para domingo é: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Rafinha, Marquinhos Gabriel e David; Fred.