Noticias


Foto: Flickr Cruzeiro

Sem Mano no banco, Libertadores desembarca em um Mineirão lotado

Partida contra o Deportivo Lara, adiada duas vezes, acontece nesta quarta-feira com expectativa da presença maciça do torcedor
Duas semanas e dois adiamentos depois, Cruzeiro e Deportivo Lara, enfim, se encontram em campo nesta quarta-feira, 27, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Após a goleada sobre o Patrocinense, um grande público é aguardado para a estreia dentro de casa do time celeste, que será comandado pelo auxiliarSidnei Lobo devido à suspensão do técnico Mano Menezes.

Depois de folgar no domingo, o elenco celeste se reapresentou na manhã de segunda-feira na Toca da Raposa. O time titular fez um trabalho de regeneração muscular, enquanto os reservas – reforçados pelo capitão Henrique, que esteve fora da última partida por suspensão – treinaram com bola. O meia Thiago Neves, retornando de lesão, fez apenas um treino físico com a equipe de fisioterapia. Na tarde de terça-feira, a equipe voltou a campo para a última atividade antes de encarar os venezuelanos, quando o técnico Mano Menezes fez os ajustes no time que deve iniciar o jogo no Mineirão.

Há 4 meses sem perder, uma possível vitória contra o Deportivo Lara coloca o Cruzeiro em uma situação confortável na Libertadores, na liderança isolada no grupo. O comandante celeste, apesar de pregar cautela, por se tratar de uma competição perigosa com adversários qualificados, tem se mostrado satisfeito com o rendimento do time nesse início de temporada e após a partida contra o Patrocinense afirmou que o elenco apresentou “comportamento de uma equipe vencedora”.

Na expectativa pela estreia em casa na competição continental, Mano ainda comemora o fato de ter opções de qualidade no grupo, podendo fazer algumas alterações nas peças sem que o time perca a força. “Mais do que tudo, é o técnico poder ter jogadores que não deixem o nível da equipe cair, que era uma coisa que a gente sofria um pouquinho no ano passado e detectou que era aí que tínhamos que atacar”, afirmou.

A suspensão de Mano Menezes por um jogo devido à expulsão na primeira rodada, na vitória contra o Huracán, foi confirmada pela Conmebol, que não aceitou o recurso do Cruzeiro.

“A expulsão na Argentina foi porque eu entrei em campo no lance em que o Rafinha quase fraturou a perna quando deslizou pelo gramado. A gente estava com uma alteração pronta para ser feita, mas o time deles foi malandro, pegou a bola e bateu rápido o lateral. Eu queria que o jogo parasse para completar a alteração. Essas são as diferenças da Libertadores. O banco deles deve ter entrado umas cinco vezes quando pediu pênalti, pediu isso, pediu aquilo, mas a arbitragem trata diferente o time da casa, o que também está dentro do normal”, comentou Mano na semana após a partida.

A provável escalação do Cruzeiro para encarar os venezuelanos deve ter: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Rodriguinho, Robinho e Rafinha; Fred.